Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

É hora de voar mais alto


Por Luiz Fernando - convidado especial


Em 2001, o Atlanta Falcons teve a primeira escolha do Draft da NFL, e resolveu selecionar uma das maiores promessas de Quarterback da NCAA, que é a liga universitária americana: Michael Vick.

Michael Vick: mais criou polemicas do que jogou em Atlanta

Com a escolha, a equipe da província da Geórgia esperava se tornar uma grande força na liga, ou seja, com sequentes aparições nos playoffs, buscando os títulos de Super Bowl que estavam por vir. 


A expectativa não chegou nem perto de ser cumprida. A equipe chegou aos playoffs somente duas vezes, uma em 2002 e outra em 2004, quando perdeu a final de conferência para os Eagles. Em 2007, a outrora grande promessa (o polêmico Vick) foi suspenso por envolvimento com brigas de cachorros e deixou a franquia na mão.


Para resolver essa lacuna, os Falcons, tiveram a terceira escolha do Draft em 2008. Novamente selecionaram um Quarterback muito promissor, Matt Ryan. O objetivo era o mesmo, fortalecer a equipe para brigar pelos Super Bolws.


Nesses quatro anos de QB titular em Atlanta, Ryan levou o time aos Playoffs em três oportunidades e sempre com um desempenho de encher os olhos na temporada regular. Mesmo assim, quando chegava à fase final a equipe caia. Nas três oportunidades, 2008, 2010 e 2011 (anos que o Falcons avançou para os playoffs) a equipe perdeu logo no primeiro jogo eliminatório.


Esse ano a equipe faz a melhor campanha da NFL, mas novamente levanta a mesma dúvida: e na hora decisiva, será que vai?

Matt Ryan espera brilhar no Super Bowl XLVII

Acredito quem sim. Esse ano os Falcons têm em sua linha ofensiva: Matt Ryan, mais experiente do que nunca, Tony Gonzalez, possivelmente um dos três melhores Tight Ends da liga, Roddy White, com a sua regularidade de mais de 1.200 jardas por temporada como Wide Receiver, Julio Jones que já não é mais rookie, e isso ajuda muito, como outro Wide Receiver e Michael Turner correndo com a bola melhor do que nunca, para deixar cada vez menos obvias as jogadas do time. Somando a essa linha ofensiva, uma linha defensiva solida que deve dificultar a vida dos Quarterbacks adversários.


Mesmo estando na conferencia mais difícil da NFL (NFC), acredito que no dia três de Fevereiro de 2013 estaremos vendo o Atlanta Falcons brigando para ficar com o SuperBowl XLVII (47).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...