Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Qual é o melhor time do Brasil?

Por Felipe Pugliese

Ainda estamos no mês de abril, vivendo apenas a segunda estação do ano. O Campeonato Brasileiro ainda nem deu suas caras e, mesmo assim, uma pergunta já incomoda em busca de respostas: qual é o melhor time do Brasil?
Santos, Corinthians, Fluminense, Internacional e São Paulo (nessa ordem) estão à frente dos demais hoje, tanto em questão de elenco forte, quanto em entrosamento dentro de campo.
Falar do time da Vila Belmiro é falar de Neymar. Contudo, além do craque, ainda há um goleiro, um volante e um meia com nível para seleção. No banco de reservas um monstro chamado Muricy Ramalho. O que falta ao peixe? Um banco mais qualificado.
Justamente naquilo que o Santos peca está o grande diferencial do Corinthians. Além de um time que já tem um padrão tático muito bem definido (com uma dupla de volantes que faz a diferença), quando o adversário tenta surpreende o Timão o técnico Tite tem opções no banco de reservas que mudam os jogos. Emerson Shiek, Douglas, William e Paulo André talvez seriam titulares em qualquer time do Brasil.
O Fluminense talvez seja dono do elenco mais invejado. É o time que empolga a torcida. Thiago Neves, Deco e Fred...meu Deus! Abel Braga vai fazer esse time jogar ainda mais bonito que o futebol atual apresentado.
Já o Internacional tem a situação parecida com a do Flu. Um elenco extremamente qualificado, porém acredito que algumas posições precisam de renovação, a zaga e a lateral esquerda principalmente. É fato que Datolo e Dagoberto foram contratações certeiras, ideais para o colorado.
O São Paulo é um time ainda em formação. É pouco o tempo de trabalho do técnico Emerson
Leão. Confesso que não esperava que o comandante faria o tricolor jogar o que está jogando hoje. Não é aquele futebol que encanta, mas é competitivo. Cortez, Casemiro, Lucas, Cícero, Luís Fabiano...enfim, um plantel que promete vingar.
Palmeias e Grêmio são candidatos a entrarem na lista, mas ainda é cedo. O time paulista
trouxe dois grandes jogadores: Barcos e Wesley. Ainda falta elenco. A mesma situação vive o tricolor gaúcho. Contratou Kleber e Marcelo Moreno (dois craques), mas esqueceu de reforçar a armação após a saída de Douglas.
A resposta de quem é o melhor time do Brasil eu não tenho. Mas a certeza que 2012 será muito disputado no futebol brasileiro, ah isso sim eu tenho a certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...