Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A queda do império Grená e as semis da Champions

Por Luiz Felipe Fogaça

Como não poderia ser diferente, o assunto do dia entre os boleiros e os amantes do esporte ludopédico, não foi à sonora goleada do Corinthians e boa classificação para a próxima fase. Até entre os torcedores do alvinegro, o tema mais repetido em todas as conversas futebolísticas, foi “a queda do império Grená”, ou a vitória do Chelsea sobre o Barcelona.

Depois de muito tempo, mais precisamente desde as oitavas de final do ano passado, que o time comandado por Lionel Messi, não sabia o que era perder na competição. A vitória com um mini sabor de revanche (só terá esse sabor se consumada a classificação) foi muito importante para os londrinos, que passaram acreditar um pouco mais na vaga para final, mesmo sabendo da pedreira que tem pela frente.

Quanto ao jogo, apesar da surpresa de alguns com o resultado, o Barça foi o time de sempre, dominou a partida, teve mais posse de bola, finalizou mais, mas não conseguiu superar o ferrolho inglês, vale ressaltar, que defensivamente o Chelsea foi quase perfeito e a determinação de todos os jogadores foi fundamental para vitória. Com a marcação postada, fazendo com que por muitas vezes o time azul-grená se perdesse, o time inglês soube aproveitar sua chance e após Lampard roubar bola de Messi e lançar Ramires, o brasileiro arrancou e cruzou para Drogba que não desperdiçou.

Agora, com certeza, um grande jogo nos espera no Camp Nou. Enquanto isso, no outro lado da chave, outro confronto que também promete. O Real perdeu para o Bayer na Alemanha, em grande partida de Mario Gomez, que decidiu em favor dos alemães, nos minutos finais. O duelo marcardo pelo equilíbrio entre as duas equipes, terminou dois a um para o Bayern, que tem um ótimo time e parece se superar para decidir a Champions em seu estádio, mas o Real quer chegar a final e decide a vaga em seu estádio.

Que venham os jogos de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...