Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem acredita no Imperador?

Por Lucas Bueno

Tirem suas próprias conclusões! Segue abaixo a entrevista do Adriano exibida pelo Fantástico neste domingo, 22.



Que Adriano é esse que novamente concedeu uma entrevista para o "show da vida"? Audiência, exclusividade, furo de reportagem... pouco importa. Ninguém ali trata a PESSOA Adriano como deve ser tratada. 

Na entrevista ele diz: "Cai pra aprender a levantar. Mais uma vez dei uma caidinha..." Quantas vezes mais, ele vai precisar cair pra aprender?! Adriano precisa da família, de verdadeiros amigos, que o digam sinceramente, que em algum momento não vai existir uma mão para erguê-lo dessa caidinha. E essa hora está se aproximando.

Logo na sequência ele fala: ""O Adriano vai continuar sendo o Adriano de sempre. Isso não vai mudar nunca!" Tenho certeza que ele não é o mesmo que aquele distante Imperador que ganhou a Copa das Confederações para o Brasil em 2005, que fazia gol de todas as maneiras na Inter de Milão. Ele continua sendo o mesmo que não esquece suas raízes, que está sempre lembrando da Vila Cruzeiro. E vendo a entrevista, este é o único momento que Adriano se solta, sorri.


É nítido! Adriano está perdido! Suas falas não condizem com suas atitudes. Quer justificar algo inexplicável. Faltou a 67 sessões de fisioterapia no Corinthians. Quem já machucou e precisou fazer fisioterapia sabe que elas são monótonas, repetitivas e chatas. Mas, o Adriano ganha uma fortuna por mês para se tratar. É a sua profissão.

E quando a pergunta mais delicada chega, sobre a bebida, Adriano muda o semblante. Fica irritado, quer desabafar. "Todos os jogadores bebem", diz. Disso estamos cansados de saber. Mas a bebida atrapalhar a profissão do jogador é outra história. E não é segredo pra ninguém que esse é o caso do Adriano. O alcoolismo é a "contusão" mais grave que Adriano precisa tratar. E ninguém enxerga isso. Ele já declarou que dependeu do álcool em algum momento da vida. 

A mídia pouco se importa com a pessoa. É o negócio, o business. É a exposição do "cara". Adriano está no foco, e muitos dão de ombros a gravidade de seu problema. Quanto mais triste melhor pra nós! O trágico dá ibope, todos querem ver isso. Não é assim que muitos jornalistas pensam?!

É extremamente interessante pensar no Adriano como alguém que jogou pelos ares o dinheiro e a carreira na Europa, colocando outros valores acima disso. É uma opção de vida. O seu desafogo é na sua origem,  a Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro.

(Mesmo com todo esse texto contrário, eu ainda no Adriano e em sua frase/promessa, de que voltará atuar pela seleção brasileira. Ele já deve ter falado isso muitas vezes, ultimamente, mas o Imperador ainda sonha e isso é que nos faz viver!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...