Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

As oscilações da Lusa

Por Luiz Felipe Fogaça

É difícil encontrar um paulista que não tenha alguma simpatia pela Portuguesa, encontrar alguém que não goste então é praticamente impossível. Não que seja um segundo time, mas sempre existe aquele carinho pelo “time menor”, digamos assim.

Por isso, que com muito pesar resolvi tratar do rebaixamento da Lusa. Depois de empolgar seus torcedores e simpatizantes com uma campanha brilhante na série B, onde sobrou e ganhou a alcunha de “Barcelusa”, eis que no Paulista o time trocou a glória pelo rebaixamento.

O time comandado pelo cerebral Marco Antonio, pelo artilheiro Edno e pelo fumaça Ananias, se classificou antecipadamente e igualou a melhor campanha já feita na Série B, e tinha tudo para fazer um excelente estadual.

O problema é que depois disso, vendeu duas das suas três peças mais importantes (Edno e Marco Antonio foram embora) e quase não repôs as peças. Passou de um time forte e entrosado a um time mediano para fraco, sem seus principais jogadores.

É complicado falar sobre isso, pois ao contrário dos grandes, a Lusa não goza de grandes fontes de dinheiro para manter sua equipe, por isso tem de vender os atletas, mas precisa existir alguma forma de oscilar menos.

Resta torcer para que alguém encontre esta fórmula e para que mais uma vez a Portuguesa se supere e faça um campeonato Brasileiro digno, o qual seus torcedores e simpatizantes desejam e merecem.

2 comentários:

  1. Barcelusaaaaa!!!! Bom texto!!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema da Portuguesa são os responsáveis pela organização do time, venderam sua principais peças e não fizeram NENHUMA contatação a altura... tenho um carinho pela Lusa como todo bom paulistano , mas se passam por isso é devido a incompetência e talvez "malandragem" de quem comanda esse time...a verdade é que a Lusa não é, nunca foi e nunca será um time grande...por isso tem a simpatia dos grandes...belo texto e belo assunto!! abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...