Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meu jogo Esquecível


Todo mundo se lembra do pior jogo ao qual assistiu na vida. No meu caso, o pior foi no estádio. E, pasmem, no Castelão, em Fortaleza-CE. Em agosto do ano passado, fiz uma viagem para conhecer o melhor do forró brasileiro. Um dos meus planos, é claro, era assistir a uma partida do Ceará. Olhei o calendário e vi Ceará e Atlético Goianiense. Pô, jogo de Série A, domingo à tarde. E o Atlético Goianiense estava em má fase. Logo pensei que veria um verdadeiro espetáculo, uma goleada do Ceará.

A empolgação era total pro jogo. Assim que cheguei, fui à loja do Ceará, comprei uma camisa e comecei a imaginar atuações de destaque do meia Geraldo e de um certo centroavante que o torcedor do Palmeiras se lembra muito bem: Washington Orelinha, o Dumbo! Sem medo de errar, os torcedores do Santos, do Corinthians e do São Paulo também devem ter boas memórias dele.

Com ingressos em mãos, fomos aproveitar a cidade. Passeio nas dunas, drive thru do Mc Donald`s e cervejinha na praia de Iracema. Eis que conheci duas colombianas que faziam intercâmbio de arquitetura na Universidade Federal do estado.

Passados a sexta e o sábado de baladas no forró, fomos para a praia antes da peleja para aproveitar as últimas horas de sol. E não é que encontrei com as colombianas de novo. Disse que iríamos ao jogo e elas se animaram. O problema? As nossas amigas não tinham ingresso e estavam de biquíni. Emprestei a minha camisa pra uma delas e a outra foi de canga. É, meus caros, o jeitinho brasileiro também no Nordeste.

Compramos ingressos de cambistas para as moças (era o único jeito) e fomos pra partida. É... Do jogo não tem muito o que contar. Calor demais, toques laterais e a torcida Cearamor dando um apoio absurdo ao time. O verdadeiro espetáculo estava nas arquibancadas. Aliás, como o Castelão é bonito. Mas houve uma esperança. No fim do segundo tempo, o zagueiro do Atlético Goianiense falhou e a bola sobrou limpa para Washington Orelinha. Ele driblou o bom goleiro Márcio. A bola caiu na sua perna esquerda (que é a "boa"???) e ele bateu. A torcida inteira se levantou calada, como quem espera que as aves pintadas no teto de uma igreja piassem. E a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Fim de jogo. Ceará 0 x 0 Atlético Goianiense. Pelo menos as colombianas gostaram de ir ao estádio...

E pra você? Qual foi a pior "pelada" da sua vida? Mas entenda: esse foi o pior tecnicamente. Não estou falando aqui de goleadas que o time do seu coração levou.

Nota final: procurei o clássico no YouTube. Para a minha surpresa, conseguiram fazer um vídeo de 4'30" de melhores momentos:

4 comentários:

  1. Por um momento achei que este texto havia sido escrito pelo MITO Roberto Avallone: "Washington Orelinha, O DUMBO! (EXCLAMAÇÃO). rs

    Colombianas... Nordeste... forró rala-coxa... Acho que, na verdade, você nem prestou muita atenção no jogo.

    Em breve penso também em escrever sobre o meu jogo inesquecível. Uma dica: Aconteceu na Rua Javarí....Um horror.

    ResponderExcluir
  2. É meu camarada, acho que as colombianas é que eram seu real interesse hahahaha

    Ô loco, jogos na Javarí são sempre espetáculos... Simpatia juventina sem igual!

    ResponderExcluir
  3. Não posso negar que Avallone, (vírgula) o rei do jornalismo radiofônico, é ídolo!

    Aliás, vocês sabem o motivo dele ter essa mania de falar a pontuação? Ele fazia isso quando passava a notícia pro jornal por telefone.

    Aguardarei ansiosamente por esse texto da Rua Javarí.

    Por último: um viva ao forró resume a viagem.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de futebol,mas passei pra prestigiar e gostei do que vi. Sucesso, Pitoco! Parabéns e boa sorte! Bjão! Aline Ruppert

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...