Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desonra Alviverde

A saga do palmeirense após mais uma humilhação parece não ter fim. Uma verdadeira epopeia em que os torcedores rivais são os heróis. O Verdão já passou por situações constrangedoras diversas vezes. Mas atualmente a situação está passando do ponto. Ser eliminado em casa pelo Goiás na Copa Sul-Americana em 2010, ver o time padecer diante do Corinthians num Pacaembu tomado pelo verde e branco e a inesquecível derrota por 6 a 0 frente ao Coritiba na Copa do Brasil. Isso tudo é enredo para escritor de auto-ajuda nenhum botar defeito.

E lá vem ela! A crise. Ah, como o fã palestrino já leu esse verbete. Faz parte do seu cotidiano. Os pesadelos são todos com a crise, com muros pichados, com protestos. Para o alviverde, maldita seja a crise no Palestra. Para o corintiano, bendita seja a crise na Academia de Futebol da Barra Funda. E quem paga o pato? Luans, Rivaldos, Tingas...

Faz parte da cultura no Palestra. Mas é fundamental saber que o Rivaldo e o Luan não têm culpa alguma. O culpado é quem contrata. O culpado é quem escala. Hoje, quando peguei elevador com o César Sampaio, ex-capitão do Palmeiras, até ele reclamou. "Semana difícil, heim?! Um martírio. Não dá pra contar o número de piadinhas na minha caixa postal".

Saudades de jogadores como o Sampaio. Mas que culpa o Luan e o Rivaldo possuem de serem abaixo da linha do aceitável? Por isso, torcedor, pare de pegar no pé desses caras e comece a cobrar quem verdadeiramente prejudica o seu time. Lute por eleições diretas e por uma política mais justa. Pouco mais de 200 conselheiros não podem decidir o futuro de uma nação com mais de 12 milhões de seguidores.

A foto é de uma das maiores vergonhas da história do clube paulista, a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, em 2002, para o Asa. Fernando observa o lateral Arce disputar bola com atleta do time de Arapiraca.

Um comentário:

  1. Embora os palmeirenses tenham uma idolatria sem tamanho pelo Felipão, tá na hora de cobrá-lo também. Tá certo que, como é de praze, ele fez de um elenco meia boca um time competitivo. Mas acho que ele mandou muito mal em escalar o Marcos e deixar de fora o Deola e o Wellington Paulista. Ele tanto pediu para contratarem um centroavante e quanto o tem, continua colocando o limitado Luan. ACORDA FELIPÃO!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...