Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dada a largada

Apesar da desconfiança de seus torcedores e da possibilidade de terminar mais um ano sem títulos, o Trio de Ferro começou o Brasileirão com o pé direito. Sem atuarem na capital, Corinthians, São Paulo e Palmeiras – o único que jogava como mandante – venceram e deram algum alento aos seus torcedores.

Os pés de Kléber Gladiador, mais uma vez, garantiram os três pontos para o Verdão. Provavelmente o ídolo será responsável por fazer com que o alviverde sonhe bastante antes de admitir que somente a Sul-Americana pode salvar o ano.

Em Porto Alegre, o Coringão ganhou de virada, que é mais gostoso. Pelos lados do Parque São Jorge sabe-se que quando Liédson balança a rede, a fiel comemora. Mas é fato que o Levezinho precisa de companhia. O Sheik chega com o desafio de ser garçom e coadjuvante de Liédson e Adriano. Já Willian Xororó evidenciou que é um típico jogador de segundo tempo.

Assim como os rivais, o São Paulo também contou com seus principais nomes para superar o atual campeão brasileiro. Dagoberto e Lucas, um ataque que dará muita canseira nas defesas adversárias, fizeram os seus e exploraram a lentidão da dupla Gum e Leandro Eusébio. Sem os três zagueiros – contundidos – o Tricolor jogou cheio de remendos e saiu esbanjando união de São Januário.

O Trio de Ferro ganhou de times de nome, mas não há como negar que Flu, Fogo e Grêmio estão com equipes bem razoáveis. O Fluzão ainda tem Conca e Fred, mas os demais terão um Brasileirão um tanto sofrido. Nesse campeonato em que somente cinco times têm outra competição para se dedicar, a temperatura começou morna, mas não deve demorar muito para esquentar.

Destaque da rodada: A melhor atuação de Ronaldinho desde que retornou ao país foi o ponto mais positivo da largada do Brasileirão. Além do belo gol, capaz de fazer os mais exaltados compararem aos dos tempos de Barça, o R10 deu caneta, passe para gol, mostrou vontade e pareceu querer dar uma resposta à ausência na lista de Mano e nas manchetes dos jornais.


3 comentários:

  1. Vai tachar o Willian já na primeira rodada? Jogador de segundo é um cara tipo o Zé Love, que não marca há mais de dez jogos. Se o Corinthians não tivesse contratado o Shiek O garoto Xororó seria a solução.

    ResponderExcluir
  2. O Willian é um jogador de velocidade e que bota fogo no jogo. Mas quando começa jogando, costuma entrar no mesmo ritmo que os demais e não se destaca. Já quando enfrenta as defesas cansadas, manda bem. Típico jogador de segundo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Gum e Leandro Eusébio: essa zaga do Fluminense é patética.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...