Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Desrespeito, Visão de jogo ou Vontade Extrema?


Por Rafael Hornblas
Na última 4ª feira, o São Paulo enfrentou o time da LDU de Loja pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo disputado no Equador e acabou em 1 a 1, o que garantiu a classificação tricolor com um empate sem gols no Morumbi. O time são-paulino jogou sem Luis Fabiano machucado. A ausência do camisa 9, vem prejudicando a atuação do time paulista, que não está sabendo jogar sem uma referência no ataque.
No lugar do Fabuloso jogou Ademilson, que pouco pôde ajudar com tantos cruzamentos feitos pelo alto.  Osvaldo se movimentou muito, mas mesmo assim não estava em suas melhores noites e Lucas foi mal - parecia um pouco desatento no jogo.
 A LDU não deu sequer um chute no gol do São Paulo, mas por sua vez, teve uma marcação eficiente que anulou o ataque tricolor e irritou todo o time e torcedores ali presentes.
O episódio mais marcante da partida ficou entre o ídolo Rogério Ceni e Ney Franco. No fim do jogo, cerca de 30 minutos no 2º tempo, o capitão queria a entrada de um homem alto na frente e Ney colocou Willian José o que incomodou muito o goleiro artilheiro, que gesticulou dizendo que era para o treinador ter colocado Cícero e não Willian.
Na minha opinião, Cícero já deveria ter saído jogando no lugar de Ademilson. O coringa tricolor já atou diversas vezes nessa posição, jogou muito bem e sempre deixou sua marca. Naquele momento estava evidente que não era jogo para o camisa 19 (WJ). O garoto não está em boa fase e sempre sente a pressão da torcida dentro do Morumbi. Ney deveria ter ouvido Rogério Ceni e colocado Cícero no jogo.
Entretanto, o goleiro, maior ídolo, não deveria se manifestar de tal forma e talvez naquele momento, deveria aceitar a alteração do técnico e deixar fazê-lo seu trabalho.
Após o jogo, Ney Franco reclamou de seu capitão, mas a diretoria e o arqueiro botaram panos quentes sobre a situação.
Que Rogério interfere e dá seus palpites há muito tempo no São Paulo, não é novidade. Entretanto, o Mito, como é chamado por seus torcedores, deve respeitar o comandante, a quem ele muito tem elogiado.

3 comentários:

  1. Eu concordo! Ele tá lá todos os dias, há anos.. conhece bem cada jogador, é respeitado pela torcida e pelos dirigentes do clube, acho que não tem problema dar pitaco, mas também (apesar de ser meu muso) tem que ter "humildade", quando sua sugestão não for aceita!

    ResponderExcluir
  2. Bom, espero que isso não gere problemas internos. Ney Franco não gostou, pois o treinador é ele, mas o Rogério Ceni é capitão, e como capitão, ele também tem direito em opinar, senão, para quê serve um capitão? E por ele amar tanto o SPFC, ele quer fazer o melhor para o clube, em minha opinião, os dois estão certos, mas esse assunto não deve ser tratado na mídia, deveriam conversar entre eles, caso contrário, pega mal. :/ "Abram o olho"! A imprensa quer só um pé para falarem que há problema no São Paulo. Vão ficar falando nisso até... São loucos pra gerar um problema interno no SPFC. Sempre, sempre, desejando que o Tricolor entre em crise. ¬¬

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...