Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um monstro chamado Lucas


Parece ontem, que eu vi a estreia de um menino, até então Marcelinho no time principal do São Paulo. Destaque e campeão na base em 2010, hoje mais conhecido como Lucas.


O jogador, em pouco mais de dois anos, mudou de coadjuvante e opção para, titular absoluto, um dos principais jogadores do elenco, ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano, presença certa na Seleção Brasileira e, ao lado de Neymar, é tido como um dos melhores jogadores do país.

Jovem, logo mostrou serviço no time principal e em seu primeiro clássico, contra o Palmeiras, deixou seu cartão de visita. Fez o primeiro, construiu a jogada do segundo, foi o melhor em campo e, definitivamente, conquistou os torcedores. Confira no vídeo abaixo.


Tamanho foi o sucesso de Lucas, que fez o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez vir a público, se manifestar, falando que o São Paulo “roubou” o jogador do terrão do Parque São Jorge.

De lá pra cá, com estilo não tão ousado quanto o de Neymar, mas com muita velocidade, habilidade, arranque e eficiência, se tornou peça fundamental no esquema, mudou o modo do time jogar e foi comparado por Sir Alex Fergunson com ninguém mais ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

Neste fim de semana, teve atuação destacada contra o Sport, fez 3 gols, pediu música, foi o melhor em campo e mostrou todas as qualidades que vêm encantando torcedores pelo Brasil afora, e que faz todos terem esperança de um futuro melhor com o time canarinho. Confira no vídeo abaixo.



O camisa 7 do Morumbi tem transferência acertada com o PSG e já deixa saudades e preocupações nos torcedores do Tricolor.

Lucas tem potencial para ganhar o mundo, entretanto, deve saber ter calma, esperar sua oportunidade, estar preparado para a mudança cultural que vai sofrer e as saudades da terra natal. Enfim, todo tipo de fator que faz os jogadores não renderem e voltarem logo para a pátria amada ou rodarem no exterior por times secundários, para não dizer desaparecerem.

A grande diferença dele para Robinho e outros tantos que se não decepcionaram, renderam aquém do esperado é que, como Neymar, ele também parece estar bem amparado. Futebol ele tem, resta aguardar pelo futuro, que eu espero seja de glória para o futebol brasileiro.

4 comentários:

  1. Style Gordo, L7 é um MONSTRO!
    Vai arrebentar no PSG, porém, ainda tem que deixar firmada a vaga da Liberta e ainda vai nos colocar na final da Sul-Americana!

    ResponderExcluir
  2. Grandeeeee Boleta,

    Estava com saudades de escrever nesses posts.

    Lucas realmente é uma jóia, mlk rápido, incisivo , parte pra cima e é deciso. Além disso o que o torna maior ainda é sua simplicidade e carisma, não fica pagando de mala que nem vários por ai e como citado no texto está sendo muito bem conduzido por sua família e empresário.

    Tenho certeza de que ele vai vingar MTO nesse PSG e trará muitas alegrias pro futebol brasileiro.

    Ass: Clandestino

    ResponderExcluir
  3. Compartilho da sua Opinião Clande. Se viu que eu te deixei um recado no face mano?
    Valeu pelo prestígio de sempre, tamo junto irmão!!!

    ResponderExcluir
  4. WOW ϳust what I wаѕ ѕеаrсhing for.
    Came heге by ѕeaгching for reputatіon

    Here is my ωeb page ... reputation management

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...