Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Será que achamos o time ideal?



Por Rafael Hornblas

A Seleção Brasileira enfrentou na manhã desta terça feira mais um amistoso em busca do time ideal para a Copa do Mundo de 2014. A equipe sul-americana estava empolgada após uma belíssima vitória sobre a frágil seleção do Iraque e a sequência de cinco jogos sem perder - a última derrota foi na final das Olimpíadas. Hoje o Brasil jogou contra um adversário de nível muito maior, o Japão, que na semana passada venceu nossos eternos rivais franceses.

A equipe foi a campo com um time ofensivo e ao mesmo tempo consistente. Mano Menezes parece que encontrou seus volantes, Ramires e Paulinho formam uma dupla de altíssimo nível, fica fácil visualizar isto dentro da partida. Paulinho novamente deixou sua marca e por muito pouco não fez o seu 2º gol no jogo e o 3º com a amarelinha. Ramires também chegou a guardar o seu, mas foi anulado pelo bandeirinha que viu a bola sair. Ao mesmo tempo que estes volantes saem para o jogo, sabem se reposicionar e arrumar o time nos contra-ataques. Além da belíssima dupla, o Brasil contou com uma bela zaga que dispensa comentários, Thiago Silva e David Luiz são dois "monstros" da defesa.

Se o sistema defensivo parece ter encontrado sua fórmula perfeita, o sistema ofensivo não está longe disso, com Kaká, Oscar, Hulk e, principalmente, Neymar, o Brasil tem criado diversas jogadas de ataque - sempre com muito perigo. O craque santista vem mostrando na Seleção o que consegue jogar no Santos, não só em contra-ataques rápidos e dribles bonitos. O jovem atacante tem armado algumas jogadas, dados passes milimétricos e, como sempre, vem deixando sua marca - hoje foram mais dois gols para sua coleção. Em paralelo a isto, Kaká vem jogando o futebol refinado que estávamos acostumados a ver como antigo camisa 10. Kaká é um jogador fundamental para os planos do Mano, além de ser um líder dentro de campo, ser um craque, ele joga para a equipe e faz com que todos joguem com um único objetivo, a vitória.

Mano Menezes vem se tornando adepto do esquema sem um camisa 9 de ofício e o Brasil está indo bem assim. No entanto, acredito que se o treinador escalasse Lucas, do São Paulo, no lugar de Hulk, esse sistema se tornaria mais eficaz ainda, pois teríamos Oscar e Kaká na armação e Lucas e Neymar na frente. O time teria mais mobilidade e um poder de ataque muito maior.

Agora é esperar o próximo amistoso que irá acontecer em novembro contra a Colômbia, nos EUA, e ver as novidades da nossa tão querida Seleção.

2 comentários:

  1. Espero que a seleção continue assim melhorando e sem chamar o Luis Fabiano. Só na copa. rs.

    ResponderExcluir
  2. Lucas é um ótimo reserva, ainda não merece a titularidade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...