Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

São Paulo estará na Libertadores 2013!

Por Lucas Bueno

Décimo nono ponto conquistado em vinte e um disputados. Defesa menos vazada deste segundo turno do Brasileirão, com apenas cinco gols contra. O São Paulo está subindo a montanha e se consolidando no topo. 

No duelo contra o "dragão sem fogo", o tricolor paulista não deu chances ao lanterninha do campeonato. Marcou duas vezes na primeira metade de jogo e depois economizou. Um déjà-vu do último domingo contra o Figueirense.

Quem diria que o Paulo Miranda, aquele mesmo que o presida Juvenal Juvêncio tirou da concentração antes do duelo contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, jogasse toda essa bola de hoje? Fez o primeiro gol, em um oportunismo dos melhores camisas 9, e ainda deu um passe na cabeça do Luis Fabiano para marcar. O artilheiro do campeonato só não fez, porque o goleiro Márcio, dos goianos, fez um milagre à Gordon Banks, na Copa do Mundo de 70, debaixo da trave.



O melhor em campo! Um zagueiro na lateral direita que está dando muito certo. E ele está com a moral lá alto no tricolor. Na visão do ídolo Rogério Ceni, "Paulo Mirando é um Lugano mais técnico.". 

E agora... quem estava certo na polêmica entre J.J e Emerson Leão sobre a qualidade de Paulo Miranda? 

Tamanha exaltação a Paulo Miranda é precoce, assim como também foi prematura a execração do jogador por parte da torcida e da diretoria no começo do ano.


Por falar em defesa sólida, a dupla de volantes que o torcedor tanto aguardava, enfim começou um jogo lado-a-lado. Denílson e Wellington foram precisos, não perderam uma bola contra o Atlético-GO. Eles certamente serão o alicerce deste time na reta decisiva. É inegável a importância de bons marcadores que saibam atuar com a bola nos pés, em um histórico recente do São Paulo. Em 2005, os incontestáveis Josué e Mineiro ganharam a Libertadores e o Mundial. Já Richarlyson e Hernanes foram fundamentais na campanha da conquista do três títulos Brasileiros consecutivos, principalmente o de 2007.

Estão deixando o São Paulo chegar e ainda faltam sete rodadas para o final do Brasileirão. Ney Franco quer o G2, ainda dá? O que está mesmo sacramentado é a vaga do tricolor paulista para a Libertadores de 2013. Essa não escapa mais!


Um comentário:

  1. De fato o garoto Wellington parece ter grande parcela no ajuste do meio do São Paulo. Bom de bola, parceiro que faltava para Denílson jogar.

    Paulo Miranda é um daqueles casos que prova que o futebol não é explicável.

    Acredito que o sucesso do São Paulo está em Ney Franco. Técnico entendedor, que confia no próprio potênciaL. Foi sacaneado pela CBF ao não comandar a seleção das Olimpíadas. Teve personalidade para pular fora.

    Vejo o comandante com o mesmo perfil do vitorioso Tite. Respeitado e querido pelo elenco. Usa o diálogo para convencer, e consegue! Vai longe e, se deixarem, leva o São Paulo junto.

    Texto muito bem escrito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...