Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O imortal não pode jamais voltar ao cemitério

Ousaram a dizer que Luxemburgo estava morto para o futebol. Ele renasceu junto com o imortal.

Por Felipe Pugliese

Comecei a escrever sobre o desastroso segundo semestre do Santos. Parei. Faltaram argumentos. Se contra fatos não há esse tal de argumento, contra Neymar ele também desaparece. Me veio na cabeça, então, dedicar minhas palavras aos gringos Seedorf e Forlán, decisivos na quarta-feira. Será mesmo que merecem confetes?

Depois de muito pensar, chego a um destino final: vou escrever sobre um time que passou perto da fila do velório, mas se recusou a entrar no caixão. O Grêmio é imortal! O Grêmio acordou para vida!

Ah, como é bom escrever sobre o Grêmio. Sei que a maioria daqueles que vão ler é possuída por um fanatismo sádico.

O Tricolor não ressuscitou sozinho, trouxe com ele Vanderlei Luxemburgo. Ninguém dava mais um tostão ao “profexô”. “É ultrapassado”, diziam os mais lunáticos. Quem sabe, sabe... e Luxa sabe muito.

Outro fato importante é que a diretoria percebeu que a grandeza do time gaúcho era digna que Marcelos Morenos, Kleberes, Zé Robertos, Elanos, Fernandos.... que timaço foi montado. E ainda tentaram PH Ganso.

Papar o Brasileirão vai ser difícil, diria impossível. Mas a Sul-Americana está aí, dando sopa ao time do Luxa. 

Vamos torcer para Fábio Koff, novo mandatário, seguir a cartilha adotada em 2012. O imortal não pode jamais voltar ao cemitério que hoje residem Botafogo, Cruzeiro...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Luxemburgo, juntamente com a diretoria do Grêmio, fez um grande trabalho de reformulação e mudanças no tricolor gaúcho, que voltou a seu eixo normal e brigando por títulos. Com toda sua experiência e conhecimento dentro do futebol, Luxa nunca pode ser menosprezado, fato que ficou evidente neste "ressurgimento" do Grêmio.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Luxa ficará para a próxima temporada?

    Nos pampas especula-se que com a eleição de Fabio Koff para presidente o velho - e tão bom quanto - Felipão voltará para o comando gremista!

    ResponderExcluir
  4. A sombra de Felipão sempre aparece em time grandes, ainda mais no Imortal Tricolor onde o Xerifão é rei e idolatrado. Mesmo assim acho que se o Luxa levar a equipe a vaga na Liberta, e chegar a final da sulamericana, vai ser difícil tirar ele de lá. Por sinal é bom pro Gremio que continue assim, o Luxa faz um excelente trabalho e não vejo melhora com a chegada do Felipão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...