Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A espera acabou


Por Luiz Fernando Módolo


Eu sei que tem gente que adora a off-season da NBA. Eu sou um deles. Contudo, a competição só começa para valer com os times em quadra em foi isso que aconteceu na última noite  de terça-feira com o inicio da temporada regular.

Destaque para a derrota do “Super time” do Los Angeles Lakers para o desfalcado Dallas; a atuação espetacular de Anderson Varejão com nove pontos, 23 rebotes e nove assistências levando a vitoria do Cavaliers sobre o Wizards; e por último o triunfo do atual campeão Miami Heat na reedição da final da conferência Leste contra os Celtics com boa atuação de Ray Allen contra seu ex-time.

Essa temporada nós trás algumas mudanças de jogadores, mas não modifica o cenário de equipes que devem brigar pelo título. Os finalistas de conferência da última época certamente entram mais forte do que nunca: Spurs, Thunder, Celtics e Heat.


Lebron comemora seu primeiro titulo na NBA


O time de Miami é atual campeão da NBA e acredito que seja o principal candidato a faturar o caneco novamente. Para brigar com Lebron James e companhia, além das equipes já citadas, só colocaria mais uma: Los Angele Lakers.


Kobe, Nash e Howard durante a pré-temporada

O Lakers montou uma relação de titulares com estrelas como Nash, Kobe, Jamison, Gasol e Howard. Se esse time entrosar, se tornará um dos grandes favoritos. Entretanto, não foi o que aconteceu na pré-temporada. Além disso, o fraco banco pode prejudicar.

O Celtics e Spurs partilham da mesma situação, têm titulares experientes que nesse ano ganharam suplentes jovens e de qualidade. Com esse revezamento durante os 82 jogos da fase classificatória, os principais jogadores devem chegar inteiros a pós-temporada, o que é crucial para bater de frente com os rivais. Entre os jovens que ajudarão destaco Courtney Lee, Jeff Green e Jared Sullinger no Boston e em San Antonio temos Nando de Colo, Danny Green e Kawhi Leonard.

Dupla forte e entrosada em Oklahoma

Já o Thunder possui uma base forte e pouco se mexeu. Só uma mudança, a troca feita com o Houston que levou James Harden para os Rockets e trouxe Kevin Martin e o bom calouro Jeremy Lamb. A chave para a equipe está em Russell Westbrook. Nos jogos decisivos o armador tem de ser mais inteligente e não desperdiçar tanto a bola como foi na serie final contra o Heat no semestre passado.

Não acredito que o campeonato fique com algum time fora desse grupo, mas sempre podemos ter surpresas. No leste, Bulls e Pacers somente. Porém, ambos dependem de seu principal jogador estar saudável em momentos decisivos, Rose e Granger respectivamente.


Kirilenko brilhou em Londres e volta a NBA

Na conferência Oeste, as possíveis “zebras” são Grizzlies, Clippers e Timberwolves. A equipe Memphis tem no seu garrafão com Randolph e Marc Gasol a grande aposta para surpreender. Clippers deve continuar incomodando os outros com a dupla Chris Paul e Blake Griffin. Já o time de Minnesota foi um dos que mais se mexeu na off-season e trouxe o ex-aposentado Brandon Roy e o russo (que jogou muito bem nas olimpíadas) Andrei Kirilenko para se juntar a Love e Rubio e tentar derrubar os gigantes da liga.





2 comentários:

  1. Bom texto. Go Celtics e que se dane o traíra ex-número 20, como se refere a ele Kevin Garnett. Alias, Garnett mandou muito não cumprimentando ele ontem.

    ResponderExcluir
  2. O KG nem olhou para ele durante o jogo....Mandou muito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...