Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Um ano depois da volta de Luis Fabiano

Por Luiz Felipe Fogaça

Que Luis Fabiano é um ídolo para a maioria dos torcedores do São Paulo, isso é indiscutível. Agora, se o investimento de R$ 17,5 milhões, despendidos para a volta de Fabuloso valeu a pena, isso são outros 500.

Nos números, ele ainda é inquestionável, pouco mais de um ano de sua volta, o camisa 9 atuou em 19 partidas e marcou 14 vezes, uma média de 0,73 gol por partida. Para o técnico, grande parte da torcida e companheiros, ele é indispensável.

O grande problema são as contusões sofridas pelo jogador.

Nesse período de um ano, o atacante sofreu com quatro contusões de diversos graus e em variados locais, o que fizeram com que o jogador estivesse ausente em mais de 50 partidas, número bastante alto.

Nem o próprio Luis Fabiano, imaginou que as lesões iriam incomodar tanto. Acontece que diferente de outros jogadores que vimos por ai, o centroavante é extremamente esforçado, quer estar em campo e exerce grande papel de liderança no grupo. Enquanto não pode atuar, ele é visto dando conselhos para os jogadores mais novos, tal qual Lucas e Willian José, o último, coincidentemente melhorou muito seu desempenho depois da chegada do Fabuloso.

Outro fator que pode ser apontado, não só pelas lesões do atacante e sim de muitos atletas, que tem tomado conta do DM do Tricolor são as mudanças na preparação física e no Reffis do São Paulo.

Potencial ele tem, mas precisa estar em campo para mostrar isso. Resta torcer pela plenitude física de Luis Fabiano.

2 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que esse jogador será fundamental e ainda vai arrebentar para o São Paulo. Só acho engraçado uma coisa: nesta semana lí uma entrevista do L. Fabiano dizendo que "É mais gostoso ganhar do Corinthians". O estranho é que não me recordo quando isso aconteceu. #prasemprefreguês!

    ResponderExcluir
  2. Também não tenho dúvida da importância do Luis Fabuloso para o time em geral, mas sinceramente tenho um pouco de preocupação com essas continuas lesões que não sessam.
    Mas acredito no trabalho do Reffis na recuperação de jogadores e confio no Fabuloso que é um jogador dedicado e ta com fome de titulo.

    Preparem - se tricolores esse ano tem titulo eu tenho certeza.

    ASS: Clande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...