Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Por que o Corinthians é líder?

Adriano volta em setembro. E vai ter que correr muito pra ser titular
Uma equipe bem montada e bastante equilibrada. Tudo isso dentro e fora das quatro linhas. Está aí o segredo do (mais líder do que nunca) Corinthians. Tite não virou gênio depois da eliminação do Timão na pré-Libertadores. A chegada de Liedson obviamente melhorou a equipe. Mas a aposentadoria de Ronaldo e a saída de Roberto Carlos para a Rússia foram o que de melhor aconteceu para o time de Parque São Jorge.

Ainda podemos adicionar a lesão de Adriano como um grande fator para o Alvinegro não desandar. A ausência de medalhões faz com que todos os jogadores se doem. Uns correm pelos outros. É um time com garra e sem vaidades. No último jogo, contra o Internacional, por exemplo, vi o Alex dar carrinho na linha de fundo pra desarmar o meia D`Alessandro. Vi Willian dar um gás para apertar o volante. O time do Corinthians pensa (e joga) como um time.

Quando Adriano voltar, só vai conquistar seu espaço se também ajudar a equipe. Para não gerar ciúmes e bolas na fogueira (dentro e fora de campo), Tite terá que colocá-lo aos poucos. Acredito até que o Imperador será banco no início de sua volta. Afinal, em time que está ganhando não se mexe.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...