Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

É o que todos sempre pediram

Calma, ainda é cedo para sermos pessimistas. É isso o que tenho a dizer aos torcedores mais exaltados com o empate por zero a zero da seleção brasileira com a ex-"galinha morta" Venezuela. É verdade, sim, que criamos muito menos que o esperado, mesmo jogando completo, com tudo o de melhor que Mano Menezes tinha em mãos. Mas por que não vencemos com facilidade? Ansiedade, amigos. A dita cuja atrapalhou e muito o nosso selecionado.

Ganso não foi Ganso, Neymar não foi "Reymar" e o Brasil não foi Brasil. Erros de passe e nervosismo na estreia de uma competição oficial são normais, por isso repito: Ainda é cedo para sermos pessimistas.

É verdade que ninguém atuou como o esperado e a expectativa é que, já contra o Paraguai, tenhamos um time mais leve, mais solto. Contudo, faço uma ressalva para Robinho. Se Kaka, Ronaldinho Gaúcho e Adriano perderam seu espaço com a camisa amarelinha, o tempo de Robinho também cessou.

Robinho poucas vezes foi decisivo e a continuamos o tratando como um grande craque. Temos pela frente, além da Copa América, apenas a Copa das Confederações antes da Copa do Mundo. Lucas Silva deve mostrar, ainda na Argentina, que merece ser o camisa sete. Sendo assim, teremos o mesmo quarteto nas Olimpíadas de Londres. O entrosamento será grande.

Tenho medo da pressão sobre Mano. Mas aí vai um lembrete aos corneteiros: Agora, mais importante que os resultados é adquirir um entrosamento. Dunga conquistou quase tudo com a seleção e levou Grafite para a Copa do Mundo. Querendo ou não, o time escalado por Mano é o que todos sempre pediram.

Um comentário:

  1. Felipe, não quero ser pessimista mas para mim Neymar tá virando um Mala, mascarado. Cadê a grande partida dele até hoje? Ele fez na vida até agora o que o Edilson fez na época dele, um bom jogador, mas longe de uma celebridade como Zico, como Careca, como Ronaldo. Comparar então com Messi, Maradona ou Pelé, afff

    Ganso? O cara não tira o risinho ironico da cara, se acha. Ora, não chega aos pes de um raí, imagina do Socrates, Rivelino, Tostão, Gerson, ou até mesmo do Alex e Djalminha ex palmeiras.

    Paro por aí!

    Muito mais legal assistir ao Corinthians!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...