Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Verde, vermelho e branco

Segundo os mais supersticiosos, a cor verde representa esperança. Mero engano, pelo menos quando o assunto é futebol e se restringe aos últimos anos. Verde, vermelho e branco, essas sim são as cores que não combinam com a palavra desistência. Isso graças ao Fluminense.

Assim tem sido a trajetória do Flu nos momentos mais complicados. Dolorosa ao perder a Libertadores em 2008. Aliviada ao se livrar do mais do que certo rebaixamento em 2009. De forma merecida o título brasileiro veio coroar a trajetória do intitulado “Time de Guerreiros” em 2010.

A começar pela sua camisa, a mais bonita do futebol brasileiro. Colorida e alegre. O leitor deve estar refletindo: “É realmente um manto diferente dos demais”. Eu vos digo: “É um manto diferente dos demais”.

Depois de amanhã (quinta-feira) o tricolor carioca completa 109 anos de sua fundação. Onde estiver Nelson Rodrigues certamente estará comemorando de alguma forma. Talvez escrevendo uma crônica.

O folclórico torcedor tricolor foi um dia definido por Nelson da seguinte forma. “Todo o Fluminense sente, na carne e na alma, a angústia que anuncia as vitórias deslumbrantes”. E assim tem sido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...