Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma grande mentira!

Por Luiz Felipe Fogaça

Já faz um tempo que quero escrever sobre esse assunto e hoje finalmente vou falar sobre uma das principais mentiras do futebol, a de que corintiano vive do Corinthians. Essa que me soa como uma desculpa, dadas pelos torcedores desse time, só não é pior do que a arrogância de alguns em achar que só eles nutrem tal sentimento, de amor, loucura, fanatismo, etc, pela agremiação de seu coração.

Assim como corintianos, são paulinos, palmeirenses e santistas, apaixonados, acompanham sempre o seu time, da forma que julgam melhor. Eu vou sempre ao estádio, quem me conhece sabe disso, mas esse fato não quer dizer que meu sentimento seja maior do que a pessoa que vê o jogo de casa, ou escuta do trabalho, isso é bobagem.

O amor por seu time é algo imensurável, independente de qual seja ele. Prova de amor, dão os torcedores que acompanham sua equipe em jogos de divisões extremamente inferiores, como fizeram os do Santa Cruz, para ficar em um exemplo recente, é muito fácil acompanhar e torcer por equipes vitoriosas que sempre estão em destaque na mídia, com todos os jogos transmitidos, seja por TV ou rádio.

Não me venham dizer, que só quem é sabe e todo esse blá blá blá de sempre. Conheço torcedores apaixonados, loucos e fanáticos por todos os times, assim como os que não se importam. Se a torcida do Corinthians é a segunda maior do país, nada mais natural que tenham ótima média em seus jogos.

Outra mentira, é dizer que a torcida só incentiva. Jogos de Libertadores, não me deixam mentir sobre a pressão negativa, que exercem em determinadas situações, aliás se vivem só de Corinthians, que sentido faz comemorar um título? Pressionar para que a equipe vença, afinal o que importa não é o Corinthians? Outra coisa, por que os ingressos para jogos decisivos sempre se esgotam mais rápido?

Sou São Paulino fanático e sempre serei, independente do que possa acontecer, mas não sou prepotente em dizer que não quero títulos, afinal o futebol é um esporte altamente competitivo em que todos lutam para ser campeões. Derrotas fazem parte e nunca me farão abandonar o Tricolor, assim como a vitória não me aumenta o amor, mas o orgulho sim, esse aumenta. O Amor permanece sempre e meu coração é Tricolor em todas as situações.

11 comentários:

  1. MUITO BEM OBSERVADO!!
    É ridículo todo esse papinho de "Aqui é Corinthians e é isso o que eu preciso"...o exemplo da libertadores ilustrou muitíssimo bem!!
    Bom texto mlk!!
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. bolao sensacional, arrepiante o fim falando do tricolor...mais uma vez parabens...e isso é desculpa pra ser maloquero, invadir lugares e não ter respeito pelo sentimento alheio...eh nois TRICOLOR hj ..vitoria e sem tomar gol..

    Léo 10 bzr

    ResponderExcluir
  3. Na hora da adversidade é que se vê quem é o verdadeiro torcedor. Como palmeirense, vivi anos de glórias, mas falo sobre adversidade com propriedade, visto os últimos anos. E é aí que dá para sentir e dizer que você realmente ama o time. O sentimento por ele nunca acabará independente do momento e, pelo contrário, na situação ruim esse sentimento ficará ainda maior.
    É amor, maluco!

    ResponderExcluir
  4. eu nem gosto de futebol, gosto mesmo é do corinthians....

    ResponderExcluir
  5. Parabens Bolao, belo texto irmao, muito coerente! Mais para de ser tão sao paulino no texto. Sempre bom ler seus textos!

    ResponderExcluir
  6. Vixxxx.... matou a pau!!! Caraca!!! Chuta o balde memo mlkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho pena do seu rancor pelo maior do Brasil. Entendo muito bem como deve ser torcer para o time com mais títulos no Brasil e mesmo assim sempre ser considerado uma agremiação chata e rejeitada por tamanha arrogância. Arrogância esta muito bem exemplificada pelo seu texto e todos os comentários que o acompanham. Vivemos de Corinthians sim. O panetone receberia mais de quinze mil pessoas se o cor de rosa estiver na Série B? Um abraço. Você pediu minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Pedi sim sua opinião. Olha sinceramente, eu acho que o Morumbi receberia sim mais de quinze mil pessoas na Série B. Se o Vasco, Palmeiras e Botafogo aumentaram sua média de torcedores quando cairam, como dizer que isso não aconteceria com o São Paulo. Time com mais títulos eu não sei, mas só de você usar os números ao seu favor, ou tentar pelo menos, mostra que não vive só de Corinthians. Eu estou feliz com o 6-3-3, vamo combinar que os que importam, ou os mais reconhecidos, difíceis, como queira, nós temos mais e para que provocações descabíveis, o ódio é de quem mesmo?

    ResponderExcluir
  9. BRAVO Boleta

    Fazia tempo que não conseguia comentar aqui e sinto falta pois uma das coisas que mais amo no mundo é falar de futebol, ainda mais se o assunto for o São Paulo Futebol Clube ai eu me empolgo e isso tem muito haver com o que você ta colocando nesse post, fico indignado com isso também "aqui é curinthia, maloqueiro e sofredor" da um tempoooo todos somos sofredores, todos nós rimos, choramos, gritamos e nos desesperamos por essas agremiações que são parte da nossa vida.

    Ass: Clandestino

    ResponderExcluir
  10. nada de mais,
    são paulino falando de corinthians, isso sim tem q ser ressaltado
    EEEE INVEJA

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por lembrar de nós!
    papinho inutil esse ein bolão...
    pura inveja do envolvimento que a torcida do corinthians tem com o time.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...