Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tudo certo na cozinha, mas e lá na frente?


Confirmando a crescente do futebol brasileiro, o retorno de medalhões e times cada vez mais fortes. O São Paulo anunciou o zagueiro Lúcio, por duas temporadas.


O defensor que foi um dos homens fortes e destaque na Seleção pentacampeã do mundo, chega para ser titular do time tricolor e dar experiência ao atual elenco em sua volta à Libertadores.

Enquanto Ney Franco, quebra a cabeça, para saber se escala o veterano no lugar de Tolói, que vem jogando melhor, mas ocupa o mesmo lado da defesa do reforço, ou de Rhodolfo, que terminou bem a temporada, já esta há mais tempo no time e joga do outro lado.

O torcedor comemora o excelente reforço, mas como de praxe no Brasil, quer saber é do ataque, quer saber é quem chega para o lugar de Lucas. Especulações a parte, hoje essa vaga seria de Douglas, que foi bem quando substituiu Lucas, sem a responsabilidade de marcar, ou de Jadson, que se deslocaria e deixaria a armação por conta de PH Ganso, principal reforço Tricolor.

Passa na cabeça dos tricolores, uma volta para o 3-5-2, com Lúcio, Tolói e Rodolpho, Douglas e Cortez de alas, Wellington e Denilson de volantes, Jadson ou Ganso, Fabuloso e Osvaldo. Esquema esse, usado na maioria dos últimos títulos do São Paulo, que deixa saudade em alguns torcedores e foi abandonado por Lucas, que não se encaixava.

Ainda assim, Luis Fabiano deixou em dúvida muitos torcedores com sua infantil expulsão diante do Tigre e também não poderá jogar todos os jogos. Aloísio e Negueba são ingócnitas, falta um reforço de peso que chegue para o vestir a 7, que está orfã.

Reforços e esquemas para lá, o que parece é que teremos um 2013 de muita disputa, de times cada vez melhores e um abismo ainda maior, para os que não conseguem se estruturar como manda o figurino.

Além do São Paulo, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio, parecem sair na frente para tentar acabar com a hegemonia do Timão, que fez bonito em 2012 e ganhou o que quis e planejou.

Que o Corinthians sirva de exemplo, como certamente o São Paulo foi para o mesmo Corinthians, quando construiu sua hegemonia recente.

Que venha 2013!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...