Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Confira os duelos das oitavas da Champions



Por Luiz Felipe Fogaça

Já faz alguns anos, que a Champions empolga a todos os brasileiros. Uns acompanham desde o inicio, outros começam a acompanhar só na fase derradeira. A final, já é um evento em que os amigos se reúnem para ver e celebrar.

O fato é que, nesta quinta-feira (20/12) foram sorteados os duelos de oitavas de final do tradicional torneio. Que reservou duelos equilibrados, grandes confrontos entre campeões e parada dura para os merengues. Vamos a uma breve análise sobre eles:

Galatasaray x Schalke 04 – O time turco comandado pelo volante, meia, goleiro, faz tudo Felipe Melo terá de se esforçar muito para deter o Schalke 04, que deve prevalecer e conseguir passar as quartas de final.

Celtic x Juventus – Mesmo que o time escocês tenha parado o Barça em um dos jogos da fase de grupos, não acredito que possa fazer frente a Juventus. A “velha senhora” está liderando isoladamente o italiano,  e depois de começo pífio, mostrou toda sua força, passou em primeiro e deixou o campeão do ano passado para trás na Champions.

Arsenal x Bayern de Munique – Por mais que queira, até pela simpatia pelo time inglês, seria praticamente uma zebra não dar Bayern. A equipe alemã, mostra ano após ano por que é um gigante europeu, enquanto o Arsenal decepciona cada vez mais.

Shaktar Donestk x Borussia Dortmund – O Shaktar deve lamentar até agora a derrota para Juve que lhe deu o segundo lugar do grupo e lhe tirou a chance de decidir em casa, contra times teoricamente mais fracos. Duelo difícil, entre equipes sólidas que buscam o ataque, mas por decidir em casa aposto no Borussia.

Milan x Barcelona – Guardado as devidas proporções é um duelo como Arsenal e Bayern. Enquanto o Milan já não empolga mais a ninguém, o Barça se firma ano após ano como o time a ser batido. Alguém acredita no time italiano?

Valencia x Paris Saint German – Eis um time que pode aprontar o Valencia. Os espanhóis aprontaram poucas e boas para cima do Bayern na fase de grupos e podem reservar surpresas para os franceses.  Entretanto se conseguirem impor seu melhor futebol, sua melhor qualidade técnica, o elenco de estrelas do PSG deve passar a fase seguinte.

Porto x Malága – Resta saber até onde vai o fôlego do surpreendente time espanhol, que passou em primeiro, com campanha quase irrepreensível,  em um grupo que contava inclusive com o Milan.  O Porto prova sua força, após a saída de Hulk e Falcão Garcia e para mim é o favorito.

CR7 volta a Manchester e terá tarefa árdua para classificar o Real.

Real Madrid x Manchester United – Sem dúvida o jogão das oitavas. Cristiano Ronaldo, que já não anda tão sorridente, encontra seu ex-time pela primeira vez e não terá vida fácil. Se o gajo costuma brilhar sozinho pelos merengues, que não emplacam nem no espanhol e vivem em crise com o “Special One”,os “diabos vermelhos” não poderiam viver fase melhor. O United lidera de forma isolada o inglês, se classificou com antecedência na primeira fase e está voando em campo com entrosamento impressionante de Rooney e Van Persie. O holandês prova jogo após jogo que parece ser a peça que faltava para o Manchester voltar a conquistar o continente. Se quiser superar o Manchester, o Real vai ter que superar todo extra campo, correr e jogar como não joga a um bom tempo. Ainda aposto no United e com facilidade, ganhando os dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...