Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Kalil, acima de tudo, ama o Atlético assim como o torcedor da arquibancada

Alexandre Kalil, o dirigente que mudou a cara do Galo



O Atlético Mineiro voltará a ser grande. É questão de tempo. Antes que a senhora que me pariu seja insultada, refitico: - o Galo sempre foi grande, mas deixou de ser vencedor. O Atlético Mineiro voltará a ser vencedor.


Há muito tempo o Galo é motivo de piada nacional, assim como o Botafogo. Chega, mas não assusta nem um Cisne. Porém, o processo de profissionalização no futebol do clube é evidente e tem um responsável: Alexandre Kalil.


Quem não acompanha de perto (ou é cruzeirense) vê na figura do mandatário um fanfarrão de calça curta. O trabalho, contudo, mostra que Kalil entende de gestão. É ambicioso e pensa grande. 


O Galo acaba de fechar um acordo com uma marca de material esportivo por R$ 25 milhões. Dizem que o acordo teve o dedo de Ronaldo. Mais uma tacada certeira de Kalil em se aproximar do fenômeno dos negócios.


Um clube que assusta a todos com contratações ousadas poderá ousar ainda mais.


O elenco é altamente competitivo. Está na frente de todos no período do “Mercado da Bola” (contratou Gilberto Silva, está perto de Alecssandro e segurou a dupla Ronaldinho/Bernard) e o mais importante: manteve Cuca como treinador. Os mesmos que cornetavam o técnico são aqueles que pegavam no pé do Tite. Futebol é tempo, não tem mágica. 


Kalil, acima de tudo, ama o Atlético assim como o torcedor da arquibancada. Nos dias atuais serve de lição para muitos engravatados. Ou alguém acha que o presidente do Galo estaria se bronzeando no Leblon após uma catástrofe com sua equipe?

3 comentários:

  1. venho acompanhado o blog fazem uns 2 meses, e tenho gostado muito dos artigos, como torcedor e leitor, estou na expectativa de um texto gigante, ou muito bem escrito sobre o mundial do corinthians recém ganho, e acho que o único motivo para nao ter saído ainda é que não está pronto. espero estar certo, no mais, grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigo André Godoy, muito obrigado pela crítica. Um dos colaboradores do Paixão esteve no Japão e chegou no Brasil hoje. Ainda essa semana teremos um grande relato - diferenciado - sobre a saga do Todo Poderoso. Um abraço e novamente obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Foi o que imaginei, fico na expectativa. Aproveitando que acabei de ver a lista de blogs de referência, vcs conhecem o portal trivela? Sempre saem boas crônicas de diferentes blogueiros e jornalistas lá. Continuem sempre assim: publicando bons artigos e dando atenção para os visitantes, abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...