Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Corinthians é Brasil no mundial



Por Luiz Felipe Fogaça

Para os mais fanáticos, os considerados “doentes” assim como eu, aquela história de que determinado time, no caso o Corinthians, desta vez, é Brasil, nunca existiu, sempre foi mais um dos chavões de Galvão Bueno.

Agora penso diferente, encaro a coisa de outro modo, o Corinthians é sim BRASIL!

Não chego a dizer o absurdo que vou torcer pelo rival, mas não vou torcer contra.  Com certeza irei tirar sarro até não poder mais em caso de revés, como também saberei aplaudir em caso de vitória. Mas esse não é o ponto.

Desde que vi uma matéria, no globo.com, onde um repórter perguntava pra torcedores do Chelsea se conheciam o Corinthians e seu jogadores e todos respondiam que não, no máximo só que já ouviram falar, comecei a ficar incomodado e com repudio de tal arrogância.

Que prestem atenção, por que o time do Parque São Jorge, não deve em nada para o time londrino, dentro das quatro linhas.

Eles que me desculpem, mas o Corinthians, assim como São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, enfim, são grandes times e merecem ser respeitados. Chega de só olhar o futebol de lá.

Tenho certeza, que nosso campeonato é o melhor do mundo e o mais disputado, para inglês nenhum botar defeito.

A passos de tartaruga estamos nos estruturando, começamos a ver cada vez mais craques vindo desfilar em nossos campos, agora chegou a ora de mudarmos nosso olhar e direciona-lo com carinho, para o nosso futebol.

Acontece que se nós mesmos, não valorizarmos nosso produto, já mais seremos valorizados do jeito que devemos.

Em prol de todo crescimento de nosso futebol e estruturação em massa de nossos clubes, que o Corinthians possa mostrar pra eles.

Se conseguirmos, segurar nossos craques e repatriar cada vez mais, não tenho dúvidas que o Brasileirão só irá aumentar de nível e ficará cada vez mais gostoso de se acompanhar.

Só neste ano, pudermos ver em campo Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Neymar, Luis Fabiano, Fred, Deco, Forlán, Zé Roberto, para ficar nos poucos que lembrei.

Em tempo de Copa do Mundo no Brasil, que possamos crescer nosso futebol. Que a rivalidade saudável existente entre amigos,seja cada vez mais alimentada, com grandes esquadrões de outrora.

A verdade, é que o futebol brasileiro, só tem a ganhar com o triunfo de nossos times.

2 comentários:

  1. A verdadé é: Os gringos fazem de tudo para menosprezar nosso campeonato e nossos times. Os jogadores brasileiros começam a valer quando estão lá na Europa fazendo algo por eles, porque de resto vão ser sempre somente mais um bom jogador aos olhos destes estrangeiros.

    De qualquer maneira, vai Chelsea!!

    ResponderExcluir
  2. Vai Corinthians... e jamais é junto e sem acento...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...