Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

O sonho da paz nos estádios

Por Luiz Felipe Fogaça

Um assunto polêmico e que sempre veem a tona, principalmente negativamente, as organizadas, dividem as opiniões dos mais fanáticos. Existe o lado inegável da violência, mas elas organizam a festa e apoiam o time com veemência durante os 90 minutos, em muitos momentos ela são responsáveis pela festa e que festa bonita elas fazem, muitas delas tem trabalhos sociais com a comunidade.

Que fique claro, ser fanático não é brigar fisicamente pelo seu time. Isso que muitos parecem ignorar.

É injusto rotular todos os torcedores de organizadas, eu mesmo já fui de organizada, assim como bons amigos que tenho e alguns desse blog. Entretanto, como conhecedor de pelo menos um pouco, dessas entidades, não sou mais, por que abri o olho e não concordo com a grande maioria das atitudes da torcida, entre as quais, apoiar o time no estádio, não é a prioridade, quem vive ou viveu dentro de uma torcida sabe o que eu estou falando e não adianta ser hipócrita.

Em minha opinião, já faz algum tempo, que as próprias torcidas querem ser maior que o próprio time. Constantemente gritam mais o nome da torcida do que do time, isso sem falar dos cânticos que exaltam a violência e as mortes. A briga para demonstrar qual torcida é a mais “forte”, chega a beirar o ridículo.

Enquanto isso, os torcedores de bem, lamentam as mortes, seja de quem for e sonham em um dia poder ver o jogo, ou pelo menos ir junto ao estádio, do amigo que torce por outro time. Afinal, o futebol não tem graça sem rivalidade, rivalidade sadia.

Um comentário:

  1. Belo texto, sem mais nem menos.
    Talvez a única solução mesmo seja ir tentando ensinar e passar esse pensamento pra todos a sua volta, uma hora quem sabe já não alcançamos todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...