Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nem passado, nem futuro, e sim presentes do futebol

No chão sagrado da Vila Belmiro, dois talentos de extraclasse desfilaram a sua arte. Um já nos brindou e muito com a exuberância de seu futebol, já tido como em decadência. O outro é a nossa maior esperança de alegria, a menina dos olhos de grande parte dos amantes do esporte bretão.

Neymar voltava a defender a cor branca do Santos após uma passagem ligeiramente frustrante com a camisa canarinho. Embora tenha saído decepcionado da Argentina, o aprendizado ficou como saldo positivo da experiência na casa dos Hermanos.

Já Ronaldinho luta a cada dia para mostrar que vale cada centavo investido no seu futebol. Luta também contra a crítica, que espera sempre mais do melhor do mundo de outrora. No entanto, sabemos que o Ronaldinho de Barcelona ficou eternizado e congelado no Camp Nou – outro gramado abençoado.

Com o peso nas costas inerente aos gênios, os dois nos brindaram com 90 minutos de pura arte. O 5 a 4, placar da vitória rubro-negra, foi o desfecho ideal de um roteiro delicioso. O jogo que caminhava para a goleada virou mesmo uma virada daquelas. Com pênalti perdido e tudo o mais. Dos sete gols, cinco passaram pelas chuteiras de Ronaldinho e Neymar.

Até então, Ronaldinho perdeu apenas um jogo com a camisa do Flamengo e agora é artilheiro do Brasileirão. Depois de ser contestado por conta de atuações apagadas e uma certa vontade de ser nada mais que um coadjuvante, ele engatou boas atuações e tem sido fundamental na boa campanha do time, que tem tudo para brigar até o final pelo título nacional. Ronaldinho foi o craque do jogo e saiu elogiado até por Neymar, também fã do gaúcho.

2 comentários:

  1. Gostei demais da humildade do Neymar. E Ronaldinho, pra mim, é de outro planeta. Se avaliarmos apenas uma temporada (2004/2005), foi o maior jogador que vi. O que falta pra ele é regularidade. O cara já é artilheiro do Nacional. Vamos ver se aguenta até o fim. Ou a torcida vai pedir a volta de Pet????

    ResponderExcluir
  2. Ronaldinho foi o cara do jogo, mas o lance mais genial foi o golaco do Ney.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...