Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Amarga espera



Por Luiz Felipe Fogaça

Bastam alguns dias, não mais que uma semana, para os amantes do esporte bretão que bem poderia ser tupiniquim, tamanha a identificação dos brasileiros pelo futebol, ficarem loucos, se coçarem e não verem a hora da bola voltar a rolar.

Para o apaixonado, não existe nada pior que o período entre o final do Brasileirão e o inicio do regional.
O pensamento de começa logo, volta futebol, um jogo pelo amor de Deus, ecoam na cabeça dos fanáticos, que já não querem saber de jogo de estrelas.

O semblante fechado na rua, o baixo número de camisas de time, a falta de assunto na mesa de bar, tudo fica diferente.

O campo vazio chega a ser deprimente. Domingo, parece qualquer coisa, menos domingo.

A gente bem que tenta aquecer o dia a dia com as infinitas especulações do vai e vem da bola, torce por reforços, assisti uma partida do inglês aqui, outra ali, até fofoca de jogador chegamos a ler no desespero pela espera que parece não ter fim.

O que o povo quer mesmo é que iniciem os estaduais, que abram-se as cortinas e comecem os espetáculos Brasil a fora.

Até o inicio dos regionais, o tempo parece uma eternidade, depois ele voa. 

A copa São Paulo, vem dar uma falsa amenizada, é a tal da história de urubu que é frango em tempos de guerra. Sempre com a esperança de vermos um craque que vai brilhar e fazermos nossas apostas próprias com amigos do mesmo time ou rivais.

Ainda assim o sentimento de ver o time principal em campo, alinhado de novos reforços, de um ano melhor, ou tão bom quanto no caso de vitoriosos, segue na cabeça.

O fato é que hoje não sai o sol, hoje não tem futebol. Que venha logo o primeiro domingo e possamos voltar a fazer uma das coisas que mais temos prazer.

Um ótimo ano a todos os amigos, com muita paz, saúde, amor e grandes jogos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...