Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A cereja que pode fazer toda diferença

Por Luiz Felipe Fogaça

Depois de alguns anos na seca, nem tantos assim, mas muito para os são-paulinos que se acostumaram a ver o time ganhar tudo na última década, o torcedor do Tricolor comemorou o título da Sul-americana como o de uma grande conquista. Não quero discutir o mérito e tamanho do torneio e sim o ano de 2013.

Sabe-se que o exigente torcedor do Morumbi quer mais - muito mais - nesse ano. As contratações somadas ao fim de ano empolgam e fazem nascer muita esperança. A certeza de conquistas e de um bom ano norteia o bate-papo com amigos que dividem o amor pelo time.

Lúcio pra lá, Aloisio, Wallyson, pra cá. Além de Ganso e Cañete, de quem os tricolores esperam muito, qualificam o elenco, mas ainda falta, e o torcedor sabe disso e espera o diferencial. Afinal, quantos jogos não ganhamos pelo  fator desequilibrante Lucas.

As atuações ruins sem Lucas deixam uma certa preocupação e uma pulga atrás da orelha. Será possível ser vitorioso sem a principal peça do último ano? Logo em 2013?

Até um fanático corintiano, com quem andei conversando sabe que o São Paulo tem um bom time, um bom elenco e no papel talvez, veja bem, talvez, seja pior apenas do que Fluminense e Corinthians. Ainda assim dentro de campo, faz frente a qualquer equipe. Mas a ausência de um substituto à altura para o meia, pode pesar.

Ney Franco se mostra confiante com o material que tem em mãos, mas faz coro para chegada de um novo jogador para substituir Lucas.

A diretoria, que disse faltar a cereja do bolo, investe em Vargas e é justamente a chegada do chileno que pode ser um divisor no ano do São Paulo. Caso Vargas não venha, o técnico terá que jogar com Jadson, que já se mostrou desconfortável em entrevista, ou Douglas, na posição de Lucas.

Mudar de esquema seria um tanto pior e requer um tempo de adaptação que não existe em nosso puxado calendário, o que pode acarretar em uma desgraça contra o Bolivar.

Ainda assim, a esperança veste vermelho preto e branco e a confiança está estampada no semblante dos tricolores.

Além do mais, o jogo é jogado e o lambari é pescado.


5 comentários:

  1. Confio no potencial do Vargas, mas acredito que teríamos que ter investido no Nenê. Gosto muito da ideia de jogar com três atacantes (um canhoto, um destro e um cara centralizado). Típica armação de video game, mas que na vida real pode surtir efeito se bem treinada, vide os gambás de 2000, com Leandro, Gil e Deivid.

    Acredito que o São Paulo contratou muito bem, só acho que o Tolói não merece ficar no banco.

    ResponderExcluir
  2. muito bom cara, parabéns. Acredito que o sp tem sim potencial pra brigar entre os primeiros este ano, com certeza o Lucas fará falta e com certeza o calendário não ajuda na adaptação de jogadores e testes de esquemas táticos, o Jadson na minha opinião ainda parece com um rascunho do era o Lucas e o Neymar bem no comecinho, erra muito, tem muito a amadurecer, fica a torcida de vcs pelo Vargas com certeza, mas mesmo corinthiano tenho que dizer o sp é o sp, esse ano não vai ser ruim pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Acredito em um bom ano e concordo plenamente que o Toloi hoje não merece banco, mas talvez seja o único que aceite sem reclamar. Lúcio chegou pra ser titular e o Rodholfo tá a mais tempo no time e joga do lado que o Lúcio não joga. Vamos ver o que 2013 nos aguarda!

    ResponderExcluir
  4. O Vargas é a cara da Maria Gadu, hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...