Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dentro de campo, Marasmo. Fora, o Bicho Pega!

Caros leitores apaixonados, começo de ano maluco no esporte que é a Paixão Nacional. Enquanto dentro das quatro linhas, os Estaduais fazem com que os torcedores lutem bravamente contra o SONO, nos bastidores o bicho está pegando Brasil afora! Tem jogador contratado a peso de ouro dando soco na cabeça da mulher, ídolo sem ambiente no próprio clube, técnico-torcedor-manager-estrategista-marqueteiro e futuro político sendo fritado...e sondado. Tem (ex) presidente e futuro Manda-Chuva da CBF dando entrevista bombástica, presidenta ex-atleta dançando e fazendo tererê enquanto sua instituição se afunda em dívidas de R$200 milhões, time com salário atrasado que se recusa a concentrar... Isso sem falar nas negociações (verdadeiras novelas) ainda em andamento e dos absurdos da Nossa Copa do Mundo. Vamos aos pitacos deste primeiro mês de bola rolando:
  • Já passou da hora dos nossos queridos e honestos cartolas reverem a posição dos Estaduais. Papo antigo, eu sei. Mas não dá mais. Ou tira o torneio ou muda o formato. Paulistão, por exemplo: 19 jogos sem torcida, pra classificarem 8 e começar um novo campeonato. Um formato inchado, sonolento e que favorece apenas a TV Plin-Plin. Ou alguém realmente se empolga com os malditos jogos das 22h do meio da semana?? Absoluto desrespeito com o torcedor!
  • No Sul, é ainda começo de fevereiro e a direção gremista já está em choque. Após investir pesado, Kléber Gladiador (600 mila mensais) já começou a justificar o apelido. Sua esposa fugiu de Porto Alegre para prestar queixa contra o próprio em MG: agressão. Ele garante que houve mal-entendido e que não deixará a situação influenciar no seu rendimento. Caio Júnior, sem resultados, sente a sombra do Pofexô Luxa, que nem bem terminou de ser fritado e já foi sondado. Veremos.
  • No clube de maior torcida no país, a foto que ilustra o momento do clube: Patrícia Amorim dançando de tererê na chegada de Vágner Love. Trazido por 20 milhões a serem pagos em três vezes. Ora, o Mengão deve milhões a Deivid, que já entrou na justiça, aconselhado pelo próprio clube, para tentar entrar em acordo; Alex Silva já se mandou quando viu que o mesmo aconteceria com ele; A Traffic rompeu, e os salários de R10 (1,2mi mensais) ficarão a cargo do clube, que ainda não acertou patrocínio Master...bagunça total. E pensar que Patrícia era o símbolo da ex-atleta, mulher, que chegou ao poder para mudar...Vergonha alheia!
  • A segunda maior torcida do país vive o semestre da tensão. Tentar Libertar-se das Dores de todos os outros anos e finalmente conquistar o principal torneio da América. No meio disso, eleições presidenciais! Clima quente no Parque São Jorge! E o (ex) presidente concedeu entrevista que vale a pena conferir na íntegra. Uma frase de Andrés deixa um clima de muita confiança no país: "Não boto a mão no fogo por ninguém. Nem por mim." Esse é nosso diretor de seleções (salariado, 75mil mensais) e braço direito de Rick Teixex...
  • Por falar em Rick Teixex, o estádio Mané Garrincha custará aos cofres do Governo do DF a bagatela de R$1 bilhão. Nada mal, afinal deixará um legado para o forte Campeonato Brasiliense, cuja média de público é de apaixonados 2 mil torcedores. "A Copa é deles, a conta é Nossa", de José Roberto Malia, genial.
  • Questão: Até que ponto a saída de Rodrigo Caetano influenciou na bagunça que o Vasco viveu neste começo de ano? Sábia decisão de não concentrar dos jogadores, liderados por Juninho e Felipe. Melhor ainda que, profissionais, jogaram e venceram. O décimo-terceiro "já" cantou na Colina, Libertadores vem aí.
  • Eternas novelas: há quem Jure que caso a situação vença as eleições, Montillo será do Corinthians; o Villareal implora para que Nilmar aceite a proposta do São Paulo; Elano e Ganso fecham a cara, já que Laor diz que não quer jogador que não esteja feliz e Zé Roberto abre os braços para voltar à Vila, aos 37, e ainda voando. E não estamos nos capítulos finais...

Para finalizar, quero justificar minha ausência nos últimos dias e utilizar o espaço para fazer uma homenagem. Perdi um grande amigo e estive de luto absorvendo a dor para poder viver a saudade com alegria e sorriso aberto, pois foi assim que o Paulão, sambista nato, nos ensinou a viver a vida. Minha homenagem fica com esta canção. Fica em paz, Negão! Juntos para sempre.


2 comentários:

  1. Bela análise. O Estadual está chato, mas não creio que deve ser excluído do calendário. O interior precisa deste campeonato. Bom tê-lo de volta. O Paixão Clubística precisa de suas palavras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...