Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Falta Carnaval ao futebol



Por Luiz Felipe Fogaça

Antes do Carnaval queria ter escrito um texto para criticar o já não tão recente estilo adotado pela maioria dos técnicos brasileiros em que só o resultado importa. Queria aproveitar a época de festa, alegria, folia, para pedir um pouco mais de alegria no futebol. Não quero ser romântico e muito menos nostálgico, até por que não presenciei a época que diversos, pais, avôs, comentaristas, jornalistas falam que o futebol era espetáculo.

Hoje vamos à contramão de tudo isso e é raro quando vemos uma caneta, um lençol, uma carretilha, não é a toa que a torcida vibra como se fosse gol. Chegamos a um ponto que discutimos se é certo fazer isso ou é desrespeito.

Não menosprezo jamais o futebol de resultado, que por muitos anos me trouxe a alegria dos títulos, mas falta um pouco de carnaval ao futebol. Sim CARNAVAL, alegria, fantasia, beleza, desfile, descontração, brincadeiras.

Não é exagero dizer que os volantes são os principais jogadores dos times, não aguento mais volante na zaga, na lateral, na meia, até de atacante. Chega de criar jogadores que robôs, que só correm, marcam e passam de lado, talvez até por isso muitos jogadores sejam promovidos tão cedo ao status de craque, a sede pela beleza do jogo, pelo espetáculo, mata os torcedores, que querem sempre a vitória, a raça, mas que deliram com a habilidade, o drible.

Enquanto falta carnaval ao futebol, o futebol invade cada vez mais o carnaval e por pouco não acabou com uma das festas mais bonitas e alegre de todas, a diversão preferida de milhões.

Um comentário:

  1. Isso aí meu caro!!! Concordo com o dito e gostaria de ver uma época de ouro do nosso futebol surgir novamente!!!!
    O grande problema é realmente este citado por ti no 4º paragrafo! A fama ta vindo antes do sucesso!!! isso quebra td!!!
    Parabens pelo texto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...