Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Custo-benefício de Douglas é muito melhor que o de Montillo


O maestro voltou

Por Tuca Veiga

Ouvi muitos corintianos comentando por aí que depois de tanto sonhar com Montillo, acordar com a contratação do Douglas era decepcionante. Sinceramente, não entendo o porquê.

Douglas além de ter uma boa passagem, conhecer o clube e ter certa identificação com a torcida, é um belo jogador.

Durante toda a novela do acerto com o argentino, as cifras relacionadas à transação assustavam. Os adeptos justificavam que a grana da TV estava por chegar e que, inclusive por isso, times como o São Paulo também estavam gastando a rodo com reforços.

Fato é que, por ser Campeão Brasileiro, o Corinthians não precisava de tantos jogadores, mas sim, de peças pontuais.

O custo-benefício do investimento no Douglas, portanto, é muito maior, o que torna a contratação ainda mais interessante. Dos supostos 20 milhões de reais que seriam gastos com Montillo, o Timão não gastou nem 25% no novo velho maestro, que acertou por três anos por R$ 3 mi.

Desde a saída de Douglas, pouco após a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, o Corinthians carece de um maestro.

Primeiro, Mano tentou avançar Elias e colocou Jucilei de volante, mas o primeiro caiu muito de produção. Depois veio a contratação de Defederico, que foi, na verdade, jogar grana no ventilador.

Em 2010, chegou Bruno César, que agradou, mas que era um cara agudo, não de cadência. Assim como o Bruno, Alex também não se mostrou um jogador de organização e seus principais jogos foram atuando mais próximo do ataque, como no empate contra o Vasco, em São Januário.

Douglas chega para exercer essa função. Parar a bola, pensar o jogo, distribuir as jogadas. No basquete, falam que o armador tem o dever de colocar a bola debaixo do braço, escolher a melhor jogada, acionar o companheiro que está com mais aproveitamento. O camisa 10 também tem esse dever.

Aliás, a camisa 10 poderá ser um problema, afinal, hoje ela está com Adriano, que provavelmente não irá perdê-la. Assim sendo, ela só retornará para Douglas caso o Imperador não seja inscrito na Libertadores – o que é possível que aconteça.

3 comentários:

  1. Eu acho que o Montillo ficaria melhor no esquema que o Tite pretendia e combinaria mais com o futebol do Alex, do Sheik e do Liédson. Mas o Douglas é bem melhor que o Danilo, que vinha jogando de titular. Por isso, acho que dara certo. Não tão certo como o Montillo, mas melhor do que com o Danilo.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Tuca! Acredito que a contratação do Douglas foi uma boa, porém não acho que será para suprir a vaga que seria de Montillo, até pq este joga mais a frente se comparado ao Douglas!

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo Tuca,meu único medo é o Tite jogar só com um atacante e manter o Danilo,já que o Douglas tem maior dificuldade na marcação!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...