Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Informação não combina com circo




Felipe Pugliese


Ouvir, checar e informar. Qualquer estudante de jornalismo, por mais alienado que seja, ao menos ouviu a importâncias das três ações na apuração de uma notícia. Para quem trabalha com futebol a responsabilidade é maior. Muita gente usa a mídia como carapuça para aumentar uma proposta, ter o aumento tão aguardado pelo jogador.... e por aí vai. 


Fiz a introdução para dizer que algo tem deixado este que vos escreve muito inquieto. 


Ex-jogadores ganham cada vez mais espaço na mídia. Aprovo a iniciativa de vê-los comentando jogos, até porque já viveram dentro daquela magia  Contudo, alguns têm passado dos limites na "liberdade" que é vos dada. 


O compromisso com a informação não existe. São usados como "papagaios" e divulgam especulações como informações certeiras. ENGANAM O TORCEDOR! 


Neste semana, na Fox Sports, o ex-lateral Athirson cravou Felipe no Fluminense. "Já está certo". Por enquanto nada. No dia seguinte veio Ronaldo Giovanelli, na Band, dizer que Kaká já é jogador das Laranjeiras. Por enquanto também nada. E aí?


A negociações podem acontecer, claro. Todavia, o que indigna é o fato que - se estiverem equivocados - nada acontecerá. Quem não lembra do dia que Neto  exibiu uma camisa do Corinthians com o nome de Seedorf? 


A tendência é piorar. Certo estão os programas que ignoram especulações. Informação não combina com circo. 

5 comentários:

  1. a Bandeirantes é mestre nisso...de cada 100 informação que eles dão sobre contratação,no maximo 5 sõ reais as outras é invenção pra enganar o torcedor

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, só que eu assisti o caso do kaka, ele não afirmou, só falou que o fluminense estava de olho, que iria fazer uma proposta , mais agora ele não afirmou hora nenhuma que estava contratado.

    ResponderExcluir
  3. esse neto é um fanfarão!!! a band só planta informações!! isso é fato.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...