Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A hora e a vez de Paulo Nobre



Por Luiz Felipe Fogaça

É amigo, como diria Che Guevara “[futebol] não é um simples jogo é uma arma da revolução”. A frase que uso para tentar ilustrar um pouco o poder do esporte bretão se faz justo quando vejo em destaque nos grandes portais a eleição do Palmeiras em tempo real.

Tudo bem que o Flamengo, neste ano, já funcionou assim, mas tal fato ainda me deixa perplexo. Jamais pensei em toda minha vida que chegaríamos a esse ponto.

Se futebol é o ópio do povo eu não sei, mas que ele move multidões e até mesmo montanhas, a isso ele move e fica cada vez mais claro.

Chego a pensar que o pleito palestrino pode ter mais acesso que o municipal que tivemos em outubro passado, jamais saberei. Garanto que o resultado é mais importante e muda muito mais a vida de muitos tantos. O vencedor certamente será muito mais cobrado que qualquer eleito em qualquer cargo público.

Como gosto que nosso futebol seja nivelado por cima, mesmo são paulino, torço para que o eleito, na última eleição fechada do Palmeiras, possa se não mudar o rumo das coisas no clube, pelo menos dar o passo inicial, principalmente no que se entende por politicagem.

Não precisa ser um bom entendedor para ver o quanto a política interna, os bastidores, a oposição e tudo mais, prejudicam o alviverde. Na verdade é o principal fator e chega a dar nojo em qualquer um que conheça o clube um pouco mais a fundo.

Se bem é verdade que cartolas já foram/são problemas em todos os times, o Vasco já se livrou de Eurico, o Corinthians de Dualib, para ficar nos exemplos recentes.

Sim, o Palmeiras já se "livrou" de Mustafá, mas o que de fato mudou?  Arrisco a dizer que até piorou. A coisa chega a ser tão critica, que ambos os candidatos que concorreram, são de oposição. E no final, Mustafá ainda tem muita força no clube e emplaca um candidato atrás do outro.

Tá na hora de se unir em torno de um bem maior, que se chama Sociedade Esportiva Palmeiras e fazer o torcedor voltar a ter alegria e orgulho. Afinal, “homens mudam de partido político, de estado civil, de país, de língua, até de sexo,... mas nunca mudam de time”.

Que Paulo Nobre seja capaz de mudar os rumos do Palmeiras. 

3 comentários:

  1. Até que enfim uma cara da nova ala na presidência do clube.Os Palmeirenses precisavam de renovação, e essa é a esperança com Nobre. Brunoro deve voltar e com ele as lembranças de um grande Palmeiras. Um passo importante para o clube.

    ResponderExcluir
  2. A esperança é a ultima que acaba, espero que nesse caso não chegue a acabar...

    http://dequartaadomingo.blogspot.com.br/2013/01/a-esperanca-verde.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...