Gordinho? |
O Goiás foi o primeiro time da Série B a conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. No ano que vem, o Verde Esmeraldino estará de volta ao Brasileirão. No comando de ataque, um cara troncudo, ossos largos, grande, pivô... gordinho! E isso não é demérito nenhum para Walter. O camisa 18 do Goiás é o artilheiro do time na competição: foi às redes 15 vezes.
Mas será que um centroavante gordinho tem espaço na Série A? Revelado pelo Internacional, Walter foi vendido ao Porto, mas voltou ao Brasil e teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro. Agora no Goiás e com apenas 23 anos, a pergunta que fica é: ele teria espaço no seu time?
No futebol de rua, de praia, de prédio, o gordinho sempre vai para o gol. É regra. No futebol profissional, é difícil vermos jogadores acima do peso. A preparação física e a cobrança sobre os jogadores são intensas demais. Daniel Carvalho, por exemplo, como não consegue entrar em forma, sequer é relacionado para os jogos do Palmeiras.
Mas há exceções. Talvez o maior --ou melhor-- gordinho de todos os tempos do futebol brasileiro seja o Neto. Exímio batedor de faltas, ele fazia a bola correr. O ex-camisa 10 corintiano era quem pensava o jogo.
Para um centroavante, entendo que também dá para o cara estar um pouco acima do peso. Afinal, o trabalho dele é empurrar a bola para as redes. Quantos piques o Fred dá em um jogo? E o Luís Fabiano? Por isso, Walter tem vaga na Série A.
Veja gols do matador Walter pelo Goiás e opine:
ÚNICO GORDINHO HABILIDOSO QUE JA VI. WALTER NÃO, TUFÃO TÁ?
ResponderExcluirFala, João. Fiquei sabendo que a torcida do Goiás chama o Walter de Tufão.
ResponderExcluirMas o cara joga muito! O vídeo do primeiro gol... que pintura!!!
sim Alessandro. Ele disse que não gostaria de ser chamado de Tufão. mas ja pegou. Certo dia quando ele preparava para bater o pênalte a torcida gritava das arquibancadas do Serra: tufão.. tufão.... tufao... foi emocionante cara. é um craque viu?
ResponderExcluirFalta de respeito tando do postador da matéria quando dos comentários citados,podemos criticar e dar nossas opiniões sem ofender a imagem do próximo.
ResponderExcluirPeladeiros, não é falta de respeito. Ninguém aqui ofendeu o jogador. Aliás, se você ler o texto, vai ver que eu defendo caras gordinhos e goleadores.
ResponderExcluir