Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Após aula do Penapolense, Palmeiras precisa colocar a base

Alguns jogadores que atuaram pelo Palmeiras na Série B
Por Alessandro Lefevre

É melhor dar espaço aos meninos da base do que continuar com M. Ramos, M. Araújo, Juninho, Wendel, M. Leite, Luan...

O time que perdeu para o Vitória por 7 a 2, no Palestra Itália, na partida de ida da Copa do Brasil de 2003 (alguns meses após o rebaixamento):

Marcos
Gustavo (aquele mesmo de S. Caetano e Corinthians - foi expulso nesse jogo)
Leonardo
Marquinhos
Neném (Anselmo)
Magrão
Thiago Gentil
Zinho (Dênis)
Adãozinho
Corrêa (Fábio Gomes)
Muñoz

Desses, quantos realmente fizeram parte da campanha vitoriosa na Série B? Marcos, Leonardo, Magrão, Adãozinho (banco) Corrêa (banco) e Muñoz (banco). Isto é, apenas três desse elenco eram titulares. A equipe tomou um chacoalhão depois desse vexame, e vários "atletas" foram enviados para Urano.

O time campeão da Série B era:

Marcos, Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Élson, Magrão e Diego Souza (base); Edmílson (base) e Vágner Love (base).

Na reportagem que vou postar abaixo, vejam que o primeiro jogo da Série B foi abominável. Vocês não se lembram. Mas o Palmeiras empatou - e tomou pressão - do Brasiliense. Depois, empatou com o América de Natal em casa. Na terceira partida, perdeu para o Náutico. A primeira vitória só veio na quarta jornada, contra o São Raimundo.

Com o tempo -e com o apoio da torcida aos garotos e ao Jair Picerni- o Verdão deu a volta por cima e levantou a taça. A hora de colocar a base é agora, após uma aula de futebol do P-E-N-A-P-O-L-E-N-S-E. Como em 2003, é natural que o time, recheado de garotos, tome umas pancadas nos primeiros jogos. Mas é melhor tomar agora, no Paulista, do que chegar à Série B com um time ridículo.

Se a diretoria e os dirigentes tiverem peito, colocam os meninos já na próxima rodada. Arrisco-me a dizer que o Palmeiras teria chance, inclusive, de beliscar uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...