Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Copa Nordeste está chegando. Em quem você aposta?



Por Felipe Pugliese

É para a terra que chora, festeja, relaxa e atropela que o Paixão Clubística vai dedicar o texto do dia. É lá de cima - Norte e Nordeste - que o Mercado da Bola será analisado. 

Poucas contratações de impacto (como já se era de imaginar), mas algumas peças que se destacaram em 2012 mantidas. A começar pelo Náutico... 

Apesar de correr o risco de rebaixamento, o Timbu foi muito temido no ano que passou. Seria inevitável manter, mas fizeram o possível. Gallo permanece no comando e Martinêz segue como capitão. Souza (joga muito) retornou ao Palmeiras, a revelação Rhayner vai defender o Fluminense e Araújo enfiou a peixeira nas costas do torcedor ao se transferir para o Galo. Cléber Santana interessa...

Ainda em Recife, vamos para a turma da Fuzaca. O rebaixado Sport apostou numa dupla paulista. Vadão de técnico e Roger de centroavante. O veloz Marcos Aurélio também pode sar um caldo (de mocotó, é claro).  Uma coisa é imprescindível: manter Hugo. 

No Santinha, a experiência é a opção. Nas laterias os lendários Dutra, Eduardo Arroz e Diogo marcam presença. Marcelo Martellote é o dono da prancheta. Na frente nada mais nada menos que o abusado, mas ultrapassado, Carlinhos Bala.  

Ah, não podemos esquecer do Boa Esporte, que terá como craque Marcelinho Paraíba.

Mudamos de estado. Chegamos à boa terra. O Vitória subiu, mas já erra feio. Perdeu Pedro Ken, Tartá, Elton, William... chegou o zagueiro Fabrício, novato e rodado. 

O Bahia perdeu sua grande estrela, mas a saída era inevitável. Gabriel joga muito e o Flamengo investiu um valor justo. O Tricolor tem que parar com a mania de ressuscitar defunto. 

A Copa Nordeste está chegando. Em quem você aposta? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...