Por Felipe Pugliese
É para a terra que chora, festeja, relaxa e atropela que o Paixão Clubística vai dedicar o texto do dia. É lá de cima - Norte e Nordeste - que o Mercado da Bola será analisado.
Poucas contratações de impacto (como já se era de imaginar), mas algumas peças que se destacaram em 2012 mantidas. A começar pelo Náutico...
Apesar de correr o risco de rebaixamento, o Timbu foi muito temido no ano que passou. Seria inevitável manter, mas fizeram o possível. Gallo permanece no comando e Martinêz segue como capitão. Souza (joga muito) retornou ao Palmeiras, a revelação Rhayner vai defender o Fluminense e Araújo enfiou a peixeira nas costas do torcedor ao se transferir para o Galo. Cléber Santana interessa...
Ainda em Recife, vamos para a turma da Fuzaca. O rebaixado Sport apostou numa dupla paulista. Vadão de técnico e Roger de centroavante. O veloz Marcos Aurélio também pode sar um caldo (de mocotó, é claro). Uma coisa é imprescindível: manter Hugo.
No Santinha, a experiência é a opção. Nas laterias os lendários Dutra, Eduardo Arroz e Diogo marcam presença. Marcelo Martellote é o dono da prancheta. Na frente nada mais nada menos que o abusado, mas ultrapassado, Carlinhos Bala.
Ah, não podemos esquecer do Boa Esporte, que terá como craque Marcelinho Paraíba.
Mudamos de estado. Chegamos à boa terra. O Vitória subiu, mas já erra feio. Perdeu Pedro Ken, Tartá, Elton, William... chegou o zagueiro Fabrício, novato e rodado.
O Bahia perdeu sua grande estrela, mas a saída era inevitável. Gabriel joga muito e o Flamengo investiu um valor justo. O Tricolor tem que parar com a mania de ressuscitar defunto.
A Copa Nordeste está chegando. Em quem você aposta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário