Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Messi é o melhor do mundo e ponto!

Por Lucas Bueno

Na minha cabeça esta eleição pra melhor jogador do mundo da FIFA seria barbada, como acabou sendo. O argentino Messi levou a bola de ouro pela quarta vez seguida, superando Ronaldo e Zidane ambos com três títulos. O "Pulga" é incontestável! Será?!

Ouvi de muitos que o português Cristiano Ronaldo merecia levar o caneco desta vez, porque venceu Messi e Barcelona no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei da Espanha. Vamos ser justos. O Real Madrid, que mesmo com supercraques é carregado pelo gajo nas costas, venceu "apenas" títulos nacionais.


Messi teve quase o dobro da votação de CR7 no prêmio de melhor do mundo (41% a 23%) porque simplesmente aniquilou todos os recordes individuais possíveis em 2012. E o mundo não acabou! 91 gols na temporada contra 60 do português "mimado", ultrapassando Pelé e o alemão Gerd Muller. Maior goleador de uma única edição da Liga dos Campeões com 14 gols e do Campeonato Espanhol com 50. Pela seleção argentina igualou Batista como o maior artilheiro em um ano pelos hermanos. Falta à Messi um título importante com a seleção principal da Argentina. Assim como ao português na esquadra lusitana.

Outra possível explicação para a derrota do português seja sua fama de "popstar marrento". O anti-herói que o mundo moderno prefere torcer contra. Mesmo sendo os "tortos" personagens bem mais interessantes que os mocinhos de filme.

Em um mundo midiático, onde a imagem está valendo mais que o lado humano, Cristiano Ronaldo é ofuscado pelos próprios flashes que buscar atrair. Enquanto isso, o mundo se pergunta: Até onde poderá chegar Messi? 

Como ainda vivemos em um mundo real, tratando-se de Messi, até o mocinho da história tem sua graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...