Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ainda é decisivo, mas tem prazo de validade

Um craque com prazo de validade



Por Felipe Pugliese


Enquanto a bola não rola, o mercado da pelota acelera. Foram dias de agitações, muitas ilusões e poucas negociações empolgantes. O Santos foi o único, em 2013, que arrumou um novo camisa dez. 


Na busca incessante dos clubes brasileiros pelo tal "cérebro", algo que se arrasta há mais de uma década incomoda muito  este blogueiro: até quando vamos tentar enfiar Riquelme no nosso futebol?


Riquelme não é mais aquele jogador que acabou com o Palmeiras em 2000. Não que tenha deixado de ser craque. Quem viu o argentino atuando contra o Corinthians percebeu que ele rende, mas nada fora da realidade que temos aqui mesmo no Brasil.  Ainda é decisivo, mas tem prazo de validade. 


Além do mais, trata-se de um jogador extremamente complicado psicologicamente. Em inúmeras entrevistas o meia disse que, em Barcelona, sofreu de depressão por estar longe da Argentina. Vale o risco de uma nova tentativa?


Não é "de grupo" e precisa ser a grande estrela. Coadjuvante não é uma palavra que combina com este atleta. Em qual time do Brasil  Riquelme se encaixaria? Talvez no Cruzeiro atual, ou até mesmo no Palmeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...