Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A volta olímpica da minha vida



Tuca Veiga

Conquistar um título é daqueles momentos sublimes da vida. É ver que todo sofrimento valeu a pena. É ter a certeza que o sonho se realizou. E isso independe do tamanho da vitória. Levantar o troféu e dar a volta olímpica é sacramentar a conquista. Não me esqueço de nenhuma das vezes que vi meu time apresentar o troféu recém-adquirido para nós torcedores.

No entanto, certamente, a primeira e a última vez que isso aconteceu são as mais especiais da minha vida. Em 1999, com onze anos, vi ao lado de minha mãe e meu irmão o Timão ser campeão brasileiro pela terceira vez, numa noite chuvosa, contra o Galo, em uma batalha e tanto.

A última vez, então, jamais deixará de figurar nas minhas noites. Faz um mês que o Corinthians se tornou campeão do mundo em Yokohama e, de lá para cá, sonhei diversas vezes que estava no Japão sendo campeão do mundo. A realidade virou sonho.

O êxtase depois do gol do Guerrero repetido 25 minutos depois, ao soar o apito do juiz, ainda nos entorpecia. A cerimônia de premiação já havia proporcionado cenas mais que marcantes. Mas assim que os jogadores saíram para a volta olímpica e o hino do Corinthians começou a tocar no sistema de som do estádio, não houve quem não se emocionasse.

Foi pouco depois da primeira vez que o hino tocou que liguei a minha câmera. A torcida já não tinha mais voz, não tinha mais frio, não tinha mais nada na cabeça senão que, naquele momento, o mundo era do bando de loucos. Fui brindado com cenas marcantes que divido com vocês, leitores do Paixão, corintianos ou não.


E, ao final do vídeo, ainda peguei um momento de gratidão, de intimidade e, acima de tudo, de amor entre Tite e sua mulher, que estava poucas fileiras abaixo de mim. Um torcedor, sabendo da presença dela, brinca: “Casa comigo, Tite?”, mas quem deu a resposta foi sua família: “Ele está casado com o Corinthians”. Vi seu filho cantar o hino, as músicas da fiel, com sotaque gaúcho – é claro – e tive então a certeza que teremos Adenor no comando do Timão por muito tempo. Valeu, Tite! Valeu, Corinthians!


3 comentários:

  1. os torcedores do flamengo sentiram esta emoção 31 anos atrás,, parabéns para o corinthians que persistiu, caiu, inventou pesquisa, ganhou estádio do PT, etc, mas, seja como for, conseguiu o primeiro mundial 31 anos após o flamengo..

    ResponderExcluir
  2. Não liga não. ..
    Nas últimas décadas as coisas estão difíceis pra urubuzada. ..
    Tem que viver de passado. ..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...