Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

A simples formula de se tornar um vencedor


Desde de moleque escuto falar sobre este nome. Um nome que carrega em sua raiz importantes títulos e uma idolatria sem tamanho. Falo de idolatria porque a admiração pelo tal é unânime. Um nome que também fracassou quando todos esperavam que não fracassaria. Copa do Mundo é Copa do Mundo, e sabemos que ele não perdeu sozinho. Mas, que era um grande time, ah isso era.

Hoje estaríamos comemorando seus oitenta anos. Enquanto há tempo me corrijo: Estaríamos não, estamos comemorando seus oitenta anos. Esqueceu que este nome está imortalizado? O torcedor do São Paulo Futebol Clube tem ainda mais motivos para regozijar-se nas lembranças. Dentro do clube ele criou uma “Era” em seu nome

Lembro-me de uma conversa que tive com o repórter Márcia Garcia, da TV Gazeta, enquanto acompanhávamos um treino da Portuguesa. Na ocasião, Garcia me contou algumas histórias da época que este nome era imbatível no futebol brasileiro. Quando percebi o treino já havia acabado e ele ainda lembrava dos bons tempos em que Telê Santana ensinava a simples formula de se tornar um vencedor.

Um comentário:

  1. Tele conseguiu no final de sua carreira chutar para escanteio a estigma de técnico perdedor. Após alguns fracassos foi rotulado como azarado, e eh mais um exemplo de persistência. Parabéns. Tele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...