Mago e Gladiador não marcam gol pelo Palmeiras há 50 dias |
Vai rodada e vem rodada, a opinião sobre o time do melhor treinador do País muda. Antes do Nacional começar, o Palmeiras seria mero coadjuvante. Depois da contratação de Maikon Leite e da volta de Mago da Copa América, o Verdão já despontou como favorito. Agora, após dois empates, Felipão e seus pupilos já não têm forças para levantar o caneco e devem focar na Sul-Americana (que começa nesta semana).
Difícil fazer análises deixe jeito. Obviamente o Verde de Palestra Itália ainda não encontrou o entrosamento ideal. Além disso, Kleber e Valdivia precisam chamar mais o jogo pra si. Eles ganham os melhores salários e têm que decidir partidas. O Gladiador é um excelente atacante, briga, mostra vontade, mas, na hora do "vamo vê", não decide partidas. Já o Mago não é mais o mesmo, apesar de ter feito uma boa Copa América pelo Chile.
Assim que Kleber, Mago e Maikon Leite chegarem ao entrosamento perfeito, o Palmeiras passará a dar trabalho no Brasileiro. O único problema é que esse entrosamento não pode demorar. Pode ser tarde demais. E a torcida também não terá paciência para outros empates dentro de casa.
E não tem que jogar com time misto na Sul-Americana, não. Agora o torneio continental dá vaga na Libertadores. Esse negócio de focar só um campeonato é bobagem. Tem que jogar os dois pra ganhar. Basta olhar o que aconteceu no ano passado, quando o Palmeiras foi eliminado em pleno Pacaembu pelo Goiás (time que já estava rebaixado no Brasileirão). Só o Vasco é que deve abrir mão da Sul-Americana, já que venceu a Copa do Brasil e já tem vaga na Libertadores do ano que vem. Todos os outros devem entrar em campo com seus jogadores principais. E fim de papo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário