Páginas
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Os líderes Robin Hoods!
Por Leandro Chaves
Amigo internauta, não é de hoje que o futebol brasileiro anda num patamar técnico muito nivelado entre todos clubes. A semelhança no número de pontos, que marca a disputa pelo título do Brasileirão entre os líderes do campeonato, não é o único fator que comprova a máxima . O fraco desempenho contra as equipes que brigam para não cair também se iguala entre os três primeiros da competição.
Para a sorte da emoção e azar do nível técnico, o nosso campeonato nacional é um dos poucos no mundo onde não existe favoritismo absoluto entre as equipes. Os piores são capazes de encarar os primeiros colocados de igual para igual. Prova disso é que os três primeiros da tabela (Corinthians, Vasco e Fluminense) foram derrotados pelo lanterninha e virtual rebaixado, América-Mg.
As semelhanças não param por aí. Até a atual 33ª rodada , em 21 pontos disputados contra os atuais times que ocupam a zona de rebaixamento (Cruzeiro, Atlético-Pr, Avaí e América-Mg), o líder Corinthians e o vice-líder Vasco da Gama conquistaram apenas dez deles, um aproveitamento muito abaixo do esperado para quem briga pelo caneco! O Fluminense, terceiro colocado, foi melhor e somou 16 pontos, o que pode explicar a sua ascensão na reta final.
Cada um ainda vai enfrentar um time que se encontra no descenso. O Timão faz o seu returno contra o Atlético-Pr, o Gigante da Colina enfrenta o Avaí e o tricolor carioca tem o Coelho pela frente. Será que teremos mais zebras?
Confira o desempenho dos líderes contra os piores no campeonato:
AMÉRICA MINEIRO ( 20º)
Corinthians: o timão venceu o lanterninha no primeiro turno por 2 a 1 e foi derrotado na volta pelo mesmo placar (três pontos em seis).
Vasco: a equipe cruzmaltina teve o mesmo desempenho.Venceu em casa por 3 a 1 e foi goleado fora por 4 a1 ( três pontos em seis).
Fluminense: o tricolor carioca também foi surpreendido pelo pior time da competição por 3 a 0, fora de casa. As equipes ainda se enfrentarão no returno.
AVAÍ (19°)
Corinthians: foi derrotado fora de casa por 3 a 2 e venceu no Pacaembu pelo placar de 2 a 1 (três pontos em seis).
Vasco: derrota por 2 a 0 no primeiro turno. Pelo returno ainda não jogaram.
Fluminense x Avaí: o tricolor venceu os dois jogos: 1 a 0 na Ressacada e 3 a 1 no Engenhão (seis pontos).
ATLÉTICO-PR (18º)
Corinthians: enfrenta o Furacão em casa na próxima rodada. No primeiro turno empataram por 1x1.
Vasco: Em São Januário venceu por 2 a 1. Na Arena ficou no empate de 2 a 2 (quatro pontos em seis).
Fluminense: somou os mesmos quatro pontos do rival. Ganhou em casa (2 a 1) e empatou fora (1 a 1) .
CRUZEIRO (17º)
Corinthians: Foi surpreendido no Pacaembu por 1 a 0 e deu o troco na Arena do Jacaré pelo mesmo placar (três pontos em seis).
Vasco: foi goleado em casa por 3 a 0. Fora , pagou na mesma moeda e também venceu pelo mesmo marcador ( três pontos em seis).
Fluminense: Aproveitou a crise da equipe mineira e fez a lição de casa pelo título. Venceu os dois jogos pelo placar de 2 a 1 (seis pontos).
Postado por
Leandro Chaves
às
10:42
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
América-Mg,
Atlético-Pr,
Avaí,
Corinthians,
Fluminense,
futebol,
lanterna,
líderes,
rebaixamento,
Robin Hoods,
surpresa,
Vasco da Gama,
zebra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenho certeza que o Corinthinas irá pipocar. Este ano é do Vasco.
ResponderExcluirHá muito não merecido, chega a hora dos cariocas estabelecerem-se novamente como região com grande potência no futebol.
Valeu Gordo! Abrx!