Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O que falta para Danilo?



Por Leonardo Dias dos Santos convidado


O que você pensa sobre um jogador de Seleção? Ironias a parte, de alguns nomes "estranhos" que aparecem. Quando pensamos em jogador de Seleção pensamos em experiência, potencial, qualidade, garra, vitorioso, técnica, enfim são muitos adjetivos. E na maioria deles, todos se encaixam a Danilo.

De antemão se é feita uma ressalva opinião cada um tem a sua, mas a questão em pauta deve ser analisada com calma. Danilo, camisa 20 do timão, nunca é lembrado pelos técnicos da seleção brasileira. Aposto que assim como eu, muitos outros se questionam do motivo.

 Danilo ou Zidanilo para muitos, se fez conhecido no futebol através do tricolor paulista, sendo o camisa 10 e comandante do time vencedor do paulista, libertadores, mundial todos de 2005 e brasileiro de 2006. Desde essa época, mesmo para alguns torcedores são paulinos, não agradava totalmente. Seu jeito queto e pouco marketing em torno do seu nome, não refletem seu comportamento e qualidade em campo.

Assim como hoje, vencedor dos mesmos títulos pelo Corinthians se agrada a torcida, continua não agradando aos comandantes do selecionado nacional. Mesmo depois de tanto tempo demonstrando um futebol tranquilo, como alguém que sabe o que faz com a bola nos pés. Ele enfia bolas, cadencia o jogo, finaliza muito, ajuda a marcar com carrinhos que mais parecem de zagueiros consagrados e destaco NUNCA PIPOCA.  Definiu partidas pelo São Paulo e Corinthians em todos os campeonatos que venceram e que não venceram.

Basta ver que sozinho o atleta tem mais títulos que qualquer grande clube brasileiro neste século.

Danilo é o meio campo que aparenta não brilhar aos olhos de muita gente, mas todos os treinadores que o detem no time se não de inicio logo com pouco tempo percebem que Danilo é imprescindível em qualquer time. Não pelas características em si mas pelo modo como atua e como define jogos. Danilo me lembra do craque Alex do Coxa. Que por onde passou comandou o meio campo dos times que jogou e conquistou muitos títulos, mas foi pouquíssimo lembrado pelos técnicos da seleção. Alex ainda tinha um pouco mais de prestigio e ainda agradava mais aos olhos dos torcedores, mas ambos eram e são inteligentes, tranquilos e sabem o que fazer com a bola no pé.

Talvez os Deuses do futebol não gostem muito dele, por que numa seleção onde já foram testados centenas de jogadores, muitos tristes de se ver na seleção, Danilo nunca é cogitado. Na minha seleção ele já teria tido sua chance há algum tempo, e na sua ele tem?

Danilo o morto muito louco. Pensem sobre isso.

Um comentário:

  1. Muito bem colocado pelo meu amigo Léo.

    Sinceramente não havia pensado nisso, mas realmente após diversos testes, o Danilo merecia sim uma chance, por ser esse jogador que não aparece tanto, mas é decisivo e seria mto importante para a seleção!!

    Belo posto

    Ass Clande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...