Que Luis Fabiano é um ídolo para a maioria dos torcedores do São Paulo, isso é indiscutível. Agora, se o investimento de R$ 17,5 milhões, despendidos para a volta de Fabuloso valeu a pena, isso são outros 500.
Nos números, ele ainda é inquestionável, pouco mais de um ano de sua volta, o camisa 9 atuou em 19 partidas e marcou 14 vezes, uma média de 0,73 gol por partida. Para o técnico, grande parte da torcida e companheiros, ele é indispensável.
O grande problema são as contusões sofridas pelo jogador.
Nesse período de um ano, o atacante sofreu com quatro contusões de diversos graus e em variados locais, o que fizeram com que o jogador estivesse ausente em mais de 50 partidas, número bastante alto.
Nem o próprio Luis Fabiano, imaginou que as lesões iriam incomodar tanto. Acontece que diferente de outros jogadores que vimos por ai, o centroavante é extremamente esforçado, quer estar em campo e exerce grande papel de liderança no grupo. Enquanto não pode atuar, ele é visto dando conselhos para os jogadores mais novos, tal qual Lucas e Willian José, o último, coincidentemente melhorou muito seu desempenho depois da chegada do Fabuloso.
Outro fator que pode ser apontado, não só pelas lesões do atacante e sim de muitos atletas, que tem tomado conta do DM do Tricolor são as mudanças na preparação física e no Reffis do São Paulo.
Potencial ele tem, mas precisa estar em campo para mostrar isso. Resta torcer pela plenitude física de Luis Fabiano.
Não tenho dúvidas que esse jogador será fundamental e ainda vai arrebentar para o São Paulo. Só acho engraçado uma coisa: nesta semana lí uma entrevista do L. Fabiano dizendo que "É mais gostoso ganhar do Corinthians". O estranho é que não me recordo quando isso aconteceu. #prasemprefreguês!
ResponderExcluirTambém não tenho dúvida da importância do Luis Fabuloso para o time em geral, mas sinceramente tenho um pouco de preocupação com essas continuas lesões que não sessam.
ResponderExcluirMas acredito no trabalho do Reffis na recuperação de jogadores e confio no Fabuloso que é um jogador dedicado e ta com fome de titulo.
Preparem - se tricolores esse ano tem titulo eu tenho certeza.
ASS: Clande