Por Guilherme Reis
Um grupo de jogadores liderado pelo zagueiro Paulo André, do Corinthians, lançou um comunidado na internet pedindo a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF e a democratização da entidade. O texto contou com a assinatura de quase mil atletas que atuam no Brasil, entre eles Rogério Ceni, Marcos Assunção, Edu Dracena e Juninho Pernambucano.
"Tendo em vista as recorrentes denúncias de corrupção que envolvem a CBF e seu presidente, Ricardo Teixeira, nós jogadores nos sentimos na obrigação de tomar partido a favor de uma reformulação na entidade máxima de nosso futebol, defendendo eleições mais democráritcas e mandato presidencial único de quatro anos", diz o comunicado.
O texto propõe novas regras para a escolha do presidente da CBF. Além dos votos das federações e dos clubes da primeira divisão, os jogadores da série A também teriam direito a voto. "Dessa maneira, nós, atletas, poderemos escolher os dirigentes que tomarão as decisões que nos afetam", conclui o manifesto.
Em entrevista exclusiva ao blog Paixão Clubística, o zagueiro Paulo André afirmou que o grupo pretende fazer reuniões mensais para discutir outros temas polêmicos do futebol brasileiro, como os horários das partidas de meio de semana, a formação de atletas e o calendário das competições. "Está na hora dos jogadores se mobilizarem e, juntos, promoverem a modernização do futebol brasileiro, visando sempre o conforto e prazer dos torcedores", disse o jogador.
...
É sonhar demais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário